Big Wave Awards

Alemão leva Maior Onda

Sebastian Steudtner e Alemão de Maresias vencem categoria de Maior Onda de Tow-in do Big Wave Awards 2021.

0
Sebastian Steudtner vence prêmio de Maior Onda de Tow-in da temporada com pilotagem de Alemão de Maresias.

Sebastian Steudtner venceu a categoria Maior Onda de Tow-in do Big Wave Awards 2021. O alemão levou a melhor com uma bomba surfada em Nazaré, no dia 29 de outubro de 2020. Com a vitória embolsou 15 mil dólares.

Sebastian foi puxado por outro Alemão, mas este de Maresias. O brasileiro é um dos pilotos mais experientes em Nazaré e jogou Sebastian nessa onda gigantesca. “O Alemão me puxou muito pra dentro do pico dessa onda. Nunca desci tão rápido”, contou Sebastian.

Neste dia as ondas estavam realmente grandes. “Algumas ondas tinham mais de 80 pés e tinha muita gente na água, muito difícil de navegar”, conta Alemão de Maresias, “Estou emocionado, pois nem esperava ir para esse swell”.

Durante a cerimônia, Sebastian fez questão de agradecer Alemão de Maresias e toda a sua equipe, que conta também com a brasileira Maya Gabeira.“É muito gratificante saber que você contribuiu para o sucesso de uma pessoa que vem se dedicando muito ao esporte. Sebastian é um grande atleta, que se dedica há muitos anos e merece esse título. Parabéns”, encerrou Alemão.