Itacoatiara Big Wave

Swellzão de estreia

Lucas Chumbo, Pedro Calado e Gabriel Sampaio se destacam no primeiro swell do Itacoatiara Big Wave.

0

Um seleto grupo de big riders desafiou sólidas condições em Itacoatiara (RJ) no swell de abertura do Itacoatiara Big Wave. A janela do evento segue até 30 de setembro. Os destaques foram Lucas Chumbo, Pedro Calado e Gabriel Sampaio.

O evento é uma competição de surfe de ondas grandes na remada na temida onda de Niterói. Em razão da pandemia e da impossibilidade de se realizar eventos presenciais que podem gerar aglomerações, o evento terá um formato digital que é inédito no Brasil para competições de ondas grandes.

Durante a janela de competição, que ocorre entre os dias 17 de julho a 30 de setembro de 2021, os atletas irão surfar ondas na remada e registrá-las em vídeo.

As melhores ondas serão inscritas e após o encerramento da janela elas serão julgadas por uma comissão de arbitragem profissional utilizando os critérios adotados pela liga mundial para o surfe de ondas grandes. Os resultados serão divulgados no mês de outubro.

A competição é aberta a surfistas brasileiros e estrangeiros, homens e mulheres. Ao todo serão distribuídos R$ 50 mil em prêmios divididos entre atletas e cinegrafistas.

O evento tem cobertura no Instagram no perfil @itacoatiarabigwave, e também no portal Waves.