Michaela Fregonese

Sufoco em Zicatela

Big rider brasileira Michaela Fregonese leva vaca durante a Puerto Escondido Cup, cai em cima da quilha da adversária e perfura a barriga na região do apêndice.

0

A big rider brasileira Michaela Fregonese passou um sufoco na última segunda-feira (15) durante a bateria decisiva da Puerto Escondido Cup em Zicatela, México.

Em ondas que ultrapassaram os 5 metros no beach break mexicano, Michaela tomou uma vaca e caiu em cima da quilha da surfista local Isabelle Leonhardt, perfurando a barriga na região do apêndice.

“Eu tomei uma série na cabeça assim que a bateria começou e quando consegui voltar ao outside queria logo pegar uma onda”, conta a big rider paranaense. “Olhei para a direita e vi que a onda ia fechar. Olhei para esquerda e ela estava abrindo. Dropei, mas na hora não vi que a mexicana Isabelle estava bem embaixo e eu caí em cima da quilha dela, perfurando minha barriga na região da apêndice”, relata Fregonese, que abandonou a prova foi levada às pressas para um hospital da região.

“O corte foi bem fundo e tiveram que dar pontos internos por camadas. A primeira camada teve uns oito pontos, a segunda uns sete e a última uns quatro pontos. No mesmo momento fiz um ultrassom para ver se havia atingido algum órgão, mas não atingiu, graças a Deus. Ainda me encontro no hospital à espera de um parecer médico para saber se já posso ir para o hotel e quando posso retornar ao Brasil”, finaliza a surfista, que está em estado estável e acabou a disputa feminina na sexta colocação.

O Waves deseja uma ótima recuperação à big rider e que ela volte logo às ondas.