Jaws Challenge

Moller é vice

Havaiana Keala Kennelly leva etapa do Big Wave Tour em Pe´ahi; brasileira Andrea Moller fica com o vice.

0
Women´s Jaws Challenge 2018, Pe´ahi, HavaíWSL / Hallman
Women´s Jaws Challenge 2018, Pe´ahi, Havaí

A havaiana Keala Kennelly levou a melhor no Women´s Jaws Challenge, etapa do Big Wave Tour Feminino disputada em Pe´ahi, na ilha de Maui, Havaí.

Em condições bastante desafiadoras, Keala passou em terceiro lugar na semifinal e precisou de 2.67 e 2.97 para vencer a decisão.

Brasileira de Ilhabela (SP) radicada há muitos anos no Havaí, Andrea Moller ficou com o vice-campeonato, somando 2.90 e 2.17.

As havaianas Emily Erickson e Paige Alms ficaram em terceiro e quarto, respectivamente.

Andrea Moller fica com o vice-campeonato.

Já a francesa Justine Dupont e a californiana Bianca Valenti terminaram empatadas em quinto lugar. Justine teve o ombro esquerdo e o joelho direito deslocados na semifinal, quando botou pra baixo em uma montanha aquática e acabou engolida pela espuma.

Nessa mesma onda, a francesa obteve a maior nota da competição (5.50) e terminou em primeiro lugar na bateria, seguida por Paige Alms e Andrea Moller, que precisou de apenas 1.00 ponto para ficar em terceiro lugar. Sem dropar e precisando de apenas 1.01, a havaiana Jamilah Star e a brasileira Raquel Heckert foram eliminadas.

O outro confronto teve uma situação parecida. A havaiana Emily Erickson venceu sua bateria com 4.00 pontos na única onda que surfou. Bianca Valentia passou em segundo com 2.90 e Keala Kennelly foi a única que dropou mais de uma onda. A havaiana ficou em terceiro com 1.37 e 1.43 nas duas melhores, seguida pela mexicana Isabelle Leonhardt e pela brasileira Silvia Nabuco, que não conseguiram pegar nenhuma onda na bateria e saíram da água buscando apenas 2.12.

As condições ficaram ainda mais complicadas no decorrer do dia, com os ventos ganhando cada mais força, que a WSL optou por paralisar a prova masculina ao término da primeira bateria, devido à segurança dos atletas. “As condições não estão favoráveis, especialmente com o vento chegando agora, e a segurança dos surfistas é nossa prioridade número um”, explicou Mike Parsons, comissário do Big Wave Tour.

A próxima chamada acontece nesta terça, às 15h (horário de Brasília).

Justine Dupont encara uma montanha aquática e sofre lesões no ombro e joelho.

Resultado do Women´s Jaws Challenge

1 Keala Kennelly (HAV)
2 Andrea Moller (BRA)
3 Emily Erickson (HAV)
4 Paige Alms (HAV)
5 Justine Dupont (FRA)
5 Bianca Valenti (EUA)