Mavericks Challenge

Olho no swell

WSL monitora ondulação em Mavericks que pode encerrar a temporada do Big Wave Tour, o circuito mundial de ondas grandes.

0
Mavericks Challenge pode acontecer no final de março.Bruno Lemos
Mavericks Challenge pode acontecer no final de março.

A direção de prova do Mavericks Challenge monitora uma ondulação entre os dias 19 e 26 de março com boas condições para realizar o evento que encerra a temporada o Big Wave Tour, em Half Moon Bay, Califórnia (EUA)

“O mapa do Pacífico Norte está mostrando ondulações com potencial de 19 a 26 de março para Mavericks. Está longe e é muito difícil decidir prever se vamos correr ou não, mas vamos continuar monitorando de perto as condições à medida que as tempestades se aproximam”, afirma Mike Parsons, diretor de prova.

A janela do Mavericks Challenge fecha oficialmente no dia 31 de março e o evento é válido pela terceira e última etapa do Big Wave Tour 2018 /2019, que já passou por Nazaré e Jaws. O líder do ranking é o sul-africano Grant Baker. O brasileiro Lucas Chianca aparece na terceira posição, atrás do havaiano Billy Kemper e empatado com Kai Lenny.

O evento também terá uma categoria feminina e igualdade de premiação. Será a primeira vez que as mulheres vão desafiar Mavericks em uma competição promovida pela WSL.

Quando o sinal verde é ligado pela direção de prova, os big riders têm até 48 horas para chegar ao local da competição. Já sinal amarelo geralmente é dado em até quatro dias antes do evento.

Mavericks Challenge 2018/2019

Masculino

Billy Kemper, Kai Lenny, Ian Walsh, Makuakai Rothman, Lucas Chianca, Jamie Mitchell, Tom Lowe, Alex Botelho, Greg Long, Natxo Gonzalez, Will Skudin, Grant Baker, Nathan Florence, Jojo Roper, Russell Bierke, Travis Payne, Patrick Shaughnessy, Matt Becker, Anthony Tashnick, Jason Stark, Hunter Murison, Peter Mel, Nic Lamb e mais um wildcard que será divulgado junto com o sinal verde.

Alternates: Ryan Hipwood, Tyler Fox, Luca Padua, Ryan Seelbach, Colin Dwyer, Ben Andrews e Kyle Thiermann.

Feminino

Paige Alms, Keala Kennelly, Justine Dupont, Bianca Valenti, Maya Gabeira, Sarah Gerhardt, Emily Erickson, Andrea Moller, Jamilah Star e mais uma wildcard que será divulgada junto com o sinal verde.

Alternates: Wrenna Delgado, Laura Enever, Felicity Palmateer, Raquel Heckert, Easkey Britton e Silvia Nabuco.