Big Wave Mormaii

Laguna sedia brasileiro

Praia do Cardoso, Laguna (SC), sedia primeiro campeonato brasileiro de ondas grandes com janela de espera entre 26 de abril e 30 de novembro. Confira lista de convidados.

0

A Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), em parceria com a Big Waves Brasil (BWB), anuncia o lançamento do CBSurf Big Wave Mormaii, um evento que coroará o primeiro Campeão Brasileiro de surfe de ondas grandes. A Praia do Cardoso, Laguna (SC) será palco da competição, que promete elevar o nível do esporte no país e gerar grande impacto na região. O torneio tem janela de espera entre 26 de abril e 30 de novembro.

O evento representa um marco para o surfe de ondas grandes no brasil. A CBSurf, como entidade máxima do esporte no país, reconhece a importância da modalidade e dá um passo importante para profissionalizá-la e oferecer aos atletas a oportunidade de competir em alto nível.

“Como Vice Presidente e Diretor de Esportes é uma imensa honra a gente poder fortalecer o Surf de Ondas Grandes, premiando e coroando o nosso primeiro Campeão Brasileiro de ondas grandes da história do surfe brasileiro. A CBSurf tem a missão de cuidar do surfe em todo o território brasileiro, e o big surf, com certeza, é uma das categorias mais importantes, tendo em vista o seu histórico de grandes atletas no cenário mundial”, destaca Paulo Moura.

A Praia do Cardoso foi escolhida por suas características únicas, que a tornam ideal para o big wave. Ondas consistentes, com potencial para alcançar até 20 metros de altura, e a infraestrutura da região, com fácil acesso e boa receptividade, foram alguns dos fatores que influenciaram a decisão.

O CBSurf Big Wave Mormaii também terá um impacto socioeconômico positivo na região. A expectativa é que o evento traga turistas, gere renda e promova o desenvolvimento local. Além disso, a organização do evento está comprometida com a gestão ambiental, com medidas para minimizar o impacto da competição no meio ambiente.

Cronograma do evento

19 de abril de 2024: Coletiva de imprensa com os principais responsáveis pelo evento.

26 de abril a 30 de novembro de 2024: Janela de espera para o evento, com a organização monitorando as condições do mar.

Sinal Amarelo: A organização avisa com 7 dias de antecedência sobre a possibilidade de realização do evento.

Sinal Verde: A organização confirma a realização do evento com 4 dias de antecedência.

Dia da competição: A data será definida de acordo com as melhores condições de ondas.

Cerimônia de premiação: Aberta ao público, com música ao vivo e transmissão ao vivo.

Como esta é a primeira edição do evento e não houve seletiva prévia, a CBSurf elaborou uma lista de atletas, reunindo os maiores destaques da modalidade na atualidade. Confira a lista:

1 Lucas Chumbo (RJ)
2 Pedro Calado (RJ)
3 Paulo Moura (PE)
4 Gabriel Samps (RJ)
5 Gabriel Sodré (RJ)
6 Eric de Souza (RJ)
7 Vinicius dos Santos (SC)
8 Rodrigo Koxa (SP)
9 Caio Vaz (RJ)
10 Marcos Monteiro (RJ)
11 Lapo Coutinho (BA)
12 Buday Santos (RN)
13 Will Santana (RJ)
14 Lucas Silveira (SC)
15 Stephan Figueiredo (RJ)
16 Ian Consenza (RJ)
17 Kalani Lattanzi (RJ)
18 Marco Polo (SC)
19 Alemão Maresias (SP)
20 Rafael Becker (SC)
21 Carlos Henrique Guimarães (SC)
22 Vitor Serafim (SC)
23 Luiz Henrique (SC)
24 Guilherme Hilel (RJ)

O CBSurf Big Wave Mormaii conta com patrocínio master do Governo do Estado de Santa Catarina, Mormaii e Prefeitura Municipal de Laguna. Conta também com os patrocínios de Garopaba Surf House, BK Brands, NG86, Surfland e Mercado Camacho; dos copatrocínios de Index Krown, Freesurf, Nob, Loft Cigana e Satto Surf Co. E os apoios de Alaia Surf Shop, Big Rider House, Grud Comunicação Visual, TAC Telecom, Session Store, Suntech, Baiuka Pousada e Restaurante, Cardoso Surf Camping e Pousada, Restaurante Camarú, Posto Amizade, Kamuri Empreendimentos e Waves.

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Big Waves Brasil (BWB) e tem homologação pela Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM), Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) e Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).