Mormaii Big Wave

Chumbo à vontade

Lucas Chumbo domina as bombas de 5 metros e fica com o título do Mormaii Big Wave, na Praia do Cardoso, Farol de Santa Marta (SC).

0
Em ótima fase, Lucas Chumbo coleciona mais um troféu nesta temporada.

Em condições clássicas, o saquaremense Lucas Chumbo sagrou-se campeão do Mormaii Big Wave, evento de ondas grandes realizado em ondas de 5 metros na Praia do Cardoso, litoral sul catarinense.

Clique aqui para ver as fotos

As bombas do potente beach break não decepcionaram e o sol brilhou forte nesta segunda-feira (21), no Farol de Santa Marta, em Laguna, presenteando os big riders em um campeonato disputado no mesmo formato do Big Wave Tour, o circuito mundial de ondas grandes.

Na decisão, Chumbo somou 9.25 e 8.75 e ainda descartou um 7.50 para superar seu tio, Marcos Monteiro (2º), o chileno Cristian Merello (3º), além de Paulo Moura (4º), Caio Vaz (5º) e Vinicius dos Santos (6º).

Saquaremense no topo do pódio do Mormaii Big Wave.

Autor de 9.75 na semifinal, o saquaremense sai do Farol de Santa Marta com o cheque de R$ 20 mil e a maior nota da competição.

“Estou destruído, preciso de uma cama (risos). Esse mar estava muito pesado, tomei muito caldo hoje, mas fico feliz em ver condições assim no Brasil”, comenta Lucas Chianca.

“Queria agradecer a todos que estão aqui na praia, à minha namorada, que ficou de coach hoje, ao meu técnico Carlos Burle e ao mestre Marcos Monteiro, muito legal fazer essa dobradinha com ele”, comemora o big rider.

Séries bombaram durante todo o dia no Cardoso.

Lucas Chumbo vive a melhor fase da carreira. Integrante do Big Wave Tour, ele venceu a etapa do circuito em Nazaré, no mês de fevereiro, e ainda levou o prêmio de melhor performance no Big Wave Awards, o Oscar do surfe de ondas grandes, no final de abril.

O Mormaii Big Wave foi realizado em parceria com a WSL (World Surf League), Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), ASTFSM (Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta) e Atow-Inj (Associação de Tow-in de Jaguaruna). Patrocínio: Mormaii, Governo de Santa Catarina, FESPORTE e Prefeitura de Laguna.

Mormaii Big Wave 2018

Resultado

1 Lucas Chumbo (BRA)
2 Marcos Monteiro (BRA)
3 Cristian Merello (CHI)
4 Paulo Moura (BRA)
5 Caio Vaz (BRA)
6 Vinicius dos Santos (BRA)