Chianca e Florence

Chumbo grosso na Irlanda

Lucas Chumbo pega esquerdas enormes na Irlanda e na sequência segue para pegar o mesmo swell em Nazaré.

0

Lucas Chumbo, brasileiro bicampeão mundial de ondas grandes, segue pegando as maiores da série, literalmente. Dessa vez, Chumbo surfou a onda de Mullaghmore, pesada e gelada esquerda na Irlanda, onde pegou tubos enormes e gelados.

A sessão com ondas grotescas com cerca de 10 metros (difícil medir) também atraiu outros big riders atirados. Entre eles, Nathan Florence, que produziu um ótimo vídeo que você pode conferir acima.

Sobre a sessão bizarra na Irlanda, na qual todos usavam pesadas roupas de borracha, completas, com direito a gorros e botinhas, Chumbo diz:

“Irlanda sempre surpreendendo e sendo incrível. Valeu o bate volta na Irlanda depois uma viagem incrível para o Marrocos, mas já estou de volta a Nazaré. Vida de surfista de onda grande não é fácil. E a temporada está só começando”.

Depois de encarar o monstro irlandês, o brasileiro seguiu a mesma ondulação que atingiu Mullaghmore para continuar pegando as morras em Nazaré.

“Depois de dias de missões cheguei a Nazaré direto da Irlanda com um mar pesado e muito difícil, mas o mestre @alemaodemaresias sempre acha uma concha pra equipe”.

Em outro post ele afirma que não há espaço para cansaço em sua pesada rotina de domar as maiores ondas do mundo.

 

“Simplesmente não me canso. Em uma semana ele marcou três grandes em três países diferentes. Digamos que a Irlanda foi apenas uma escala a caminho de Nazaré!

O tesouro irlandês também foi descoberto pelo sempre atento Nathan Florence, que produziu o vídeo acima, que contém imagens realmente punks de vários ângulos. Coisa pra quem tem cujones.

Fontes Canal Nathan Florence e Instagram Lucas Chianca