Mormaii Big Wave

Batalha televisionada

Mormaii Big Wave conta com transmissão ao vivo do Waves, nesta segunda-feira (21), a partir das 8 horas, na Praia do Cardoso (SC).

0
Bombas da Praia do Cardoso recebem big riders de renome internacional.

Logo depois da realização do Championship Tour em águas brasileiras, o País volta a chamar a atenção da mídia internacional pela qualidade de suas ondas e surfistas.

Com transmissão ao vivo pelo Waves e pelo site da WSL, o Mormaii Big Wave 2018 acontece nesta segunda-feira (21), a partir das 8 horas (de Brasília), na Praia do Cardoso, Farol de Santa Marta, município de Laguna (SC).

A ondulação ganhou ainda mais força e está indicando ondas de 3.8 metros, 13 segundos de intervalo e direção sudeste no litoral sul catarinense.

Surfistas do mundo todo estão convocados para a competição na remada, entre eles alguns dos maiores nomes do Brasil nas ondas grandes, como o bicampeão mundial Carlos Burle.

Lucas Chumbinho, vencedor do Big Wave Awards na categoria Melhor Performance, e Rodrigo Koxa, campeão na categoria Maior Onda e novo recordista mundial, também integram a lista de convidados.

Gabriel O Pensador 
Quem também confirmou presença foi Gabriel O Pensador. O cantor postou um vídeo relatando que irá prestigiar o evento e surfar com a galera na sequência. Ele irá acompanhar os big riders em uma sessão de tow-in na Laje da Jagua, município de Jaguaruna, no dia seguinte ao evento.

O Mormaii Big Wave 2018 é realizado em parceria com a WSL, Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), ASTFSM (Associação de Tow In do Farol de Santa Marta), ATOWINJ (Associação de Tow In de Jaguaruna) e conta com divulgação do Waves.

O patrocínio é da Mormaii, Governo de Santa Catarina, FESPORTE e Prefeitura de Laguna. Serão distribuídos R$ 50 mil de premiação em dinheiro aos competidores.

A lista de convidados reúne vários nomes ilustres das ondas gigantes, como Everaldo Pato, Pedro Calado e Fábio Gouveia, além de atletas de renome internacional, como o lendário Ross Clarke-Jones e o inglês Andrew Cotton.

Lista de convidados

Carlos Burle (BRA)
Antonio Silva (POR)
Andrew Cotton (ING)
Rafel Tapia (CHI)
Coco Nogales (MEX)
Lucas Chumbo (BRA)
Diego Medina (CHI)
Lucas Silveira (BRA)
Alvaro Malpartida (PER)
Drake Hickman (HAV)
Pedro Calado (BRA)
Felipe Cesarano (BRA)
Jarryd Foster (AUS)
Rodrigo Koxa (BRA)
Cristian Merello (CHI)
Marcos Monteiro (BRA)
Lapo Coutinho (BRA)
Alex Botelho (POR)
Everaldo Pato (BRA)
Gabriel Villaran (PER)
Paulo Moura (BRA)
Mick Corbs (AUS)
Fabio Gouveia (BRA)
Ross Clarke-Jones (AUS)