Big swell no RJ

Copacabana ou Havaí?

Marcelo Trekinho e surfistas do Rio de Janeiro encaram swell épico em Copacabana, com ondas longas e pesadas. Veja imagens.

0

 

O primeiro big swell do outono atingiu o Rio de Janeiro no último fim de semana e despertou algumas das ondas mais cobiçadas na Zona Sul da cidade, com destaque para Copacabana em um “dia de Havaí”.

Alguns dos surfistas mais cascas-grossas do Rio aproveitaram para correr atrás das bombas no Posto 5 e 6 de Copa, onde as ondas quebraram no estilo Sunset Beach, com linhas longas e muita massa.

Um dos que destacaram-se na session foi Marcelo Trekinho, que conhece como poucos este pico em condições épicas como as que rolaram. “Quando Copacabana fica igual ao Havaí”, define o atleta.

A ondulação acordou também a lendária Laje do Sorriso, que só funciona quando swells de grande proporção atingem a costa do Rio de Janeiro. A onda é uma das mais maiores e mais raras da Zona Sul da cidade.

A session de Marcelo Trekinho foi registrada pelo fotógrafo Frederico Rigor (@rigorimagens). Acompanhe aqui no Waves todas as novidades sobre as grandes ondulações em todos o Brasil.

Foto de capa @rigorimagens