Hang Loose Surf Attack

As melhores manobras

Lukas Camargo e Natália Gerena vencem AirShow e melhor manobra no Hang Loose Surf Attack, no Pier de Mongaguá (SP).

O praiagrandense Lukas Camargo, quarto colocado na primeira etapa do brasileiro de surf na Sub 16 e vencedor do estadual do Rio de Janeiro, e a atual campeã estadual paulista Sub 14, Natália Gerena, de Ilha Comprida, foram os vencedores do prêmio Manga Wax Air Show – aéreo mais alto entre os meninos e o Manga Wax Girls Best Trick – melhor manobra entre as meninas  – e ambos faturaram R$ 500 cada, no sábado (20), segundo dia de competições do Hang Loose Surf Attack 2023, que acontece no Píer de Mongaguá.

O dia também foi de muito surfe entre a molecada mais nova no segundo dia, que afunilou a corrida dos atletas.

As ondas estavam fortes e o mar exigiu muita energia e preparo físico dos competidores, proporcionando um espetáculo de surfe e manobras de bordas, em ondas que chegaram a quebrar com um metrão e maiores na série.

Natália imprimiu muita velocidade e força para completar sua manobra, que foi uma bela batida, e sagrar-se a campeã do Manga Wax Girls Best Trick. “É sempre bom ganhar e ainda mais levar uma grana. O evento está muito bem organizado e eu estou muito feliz”, comemora. Natália vem apresentando uma boa campanha nesta primeira etapa e está garantida nas semifinais das categorias Sub 16 e Sub 18, deste domingo de decisões.

No show de aéreos, Lukas chegou a ser ameaçado nos momentos finais por Daniel Duarte, no entanto, Camargo foi quem completou o pódio do dia. No mar, ele inflamou os concorrentes ao sair na frente para a conquista dos quinhentos reais. As ondas estavam grandes, porém cheias, mas o praiagrandense arrumou as condições ideais para manobras aéreas. “Estou feliz de ter ganhado o prêmio”, comenta.

Na ocasião, também foi realizada uma sessão de fotos com todos os integrantes da Seleção Paulista de Surf junto com os pais, amigos e familiares. São Paulo acumula 15 títulos de campeã brasileira  por equipe. “E neste ano já vencemos a primeira etapa que aconteceu na Praia do Borete, em Ipojuca, Pernambuco e estamos novamente na corrida pelo 16º título”, informa Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.

 

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)