Arpoador

Inaugurado espaço do surfe

Novo Espaço do Surfe conta com 15 boxes para guardar equipamentos utilizados pelos alunos dos projetos sociais que acontecem na Praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).

0
Espaço do Surfe conta com 15 boxes para guardar pranchas e equipamentos.Marcelo Piu / Prefeitura do Rio
Espaço do Surfe conta com 15 boxes para guardar pranchas e equipamentos.

A prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou no último sábado (16) o Espaço do Surfe, no Parque Garota de Ipanema, Arpoador. A estrutura tem cerca de 150 metros quadrados e 15 boxes destinados para guardar pranchas e materiais utilizados pelos surfistas que participam dos projetos sociais que acontecem diariamente na Praia do Arpoador.

Um dos projetos sociais desenvolvidos no pico é o Favela Surfe Club, que ensina a modalidade para crianças de comunidades da Zona Sul. O Espaço do Surfe fica próximo do local onde as aulas são praticadas, o que facilita toda a logística.

“Esse espaço só trouxe benefícios, basta ver as condições precárias que existiam antes. Agora é só manter o espaço e garantir que isso vai trazer bons frutos para o nosso projeto”, diz Henrique Viana, de 29 anos, um dos surfistas que dá aula no projeto Favela Surfe Club.

O prefeito da cidade esteve no local e comentou sobre a importância do surfe para o Rio. “Não existe nada mais carioca do que o surfe. A imagem da cidade tem muito essa coisa do esporte, que é muito a cara do Rio de Janeiro. Além disso, a indústria do surfwear é uma atividade econômica importante para a cidade. O Arpoador é um lugar especial e esse espaço aqui resolve um problema para os surfistas, além de gerar um impacto social grande”, afirma o prefeito Eduardo Paes.

“Essa era uma demanda antiga, os surfistas são um patrimônio não só aqui do Arpoador, mas da cidade toda. O que a gente fez foi valorizar o trabalho deles, que fazem um projeto social e ajudam muito o desenvolvimento de crianças de comunidades carentes. Estamos dando dignidade para que eles possam continuar esse serviço voluntário, que tem um ganho enorme para a sociedade”, destaca o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle.,

Fonte Eu, Rio