Afogamento

Surfista morre em Santos

Surfista de 44 anos afoga e morre na Praia da Aparecida, em Santos (SP). Ele chegou a ser retirado do mar por colegas, mas não resistiu.

No último domingo (6), um surfista de 44 anos morreu após se afogar na Praia da Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo.

O acidente ocorreu no fim da tarde, quando o homem — cuja identidade não foi divulgada — foi retirado do mar por outros surfistas.

Ele chegou a receber os primeiros socorros na areia e, em seguida, foi levado por equipes do GBMar (Grupo de Bombeiros Marítimos) a um pronto-socorro da região, mas não resistiu.

Segundo os bombeiros, frequentadores perceberam uma prancha parada na zona de arrebentação e, ao se aproximarem, encontraram o surfista desacordado.

Um guarda-vidas iniciou manobras de reanimação ainda na areia, procedimento que foi continuado pelos bombeiros antes do encaminhamento ao hospital.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e foi registrado como “morte suspeita” na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.

Fonte UOL
 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)