6º semana seguida

Balneário Camboriú segue imprópria

Praia alargada de Balneário Camboriú segue imprópria para banho pela 6ª semana seguida, aponta IMA.

0
Condição acontece desde 30 de novembro.

A Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, segue totalmente imprópria para banho, de acordo com análise feita pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). Esta é a sexta semana seguida na mesma condição, que acontece deste 30 de novembro.

No local, o IMA faz coletas da água do mar em 10 pontos, do Pontal Norte à Barra Sul. O g1 entrou em contato com a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

O resultado do IMA é de segunda-feira (2). Nesta quinta (5), banhistas frequentavam a praia, especialmente no Pontal Norte. A faixa de areia da praia foi alargada e a obra terminou em dezembro de 2021.

De acordo com as análises do IMA, além da Praia Central de Balneário Camboriú, outras cidades do Litoral Norte catarinense também têm praias impróprias para banho.

Conforme o órgão, todos os balneários de Itapema, Porto Belo e Bombinhas também devem ser evitados pelos banhistas.

Em Balneário Camboriú, há outras praias que estão próprias para banho. São elas a de Laranjeiras, Estaleiro, Estaleirinho e o ponto em frente à escola municipal na Praia de Taquaras. Essas três últimas praias, inclusive, receberam o certificado da bandeira azul.

Fonte G1