Donato e Pastori

Expedição peruana

Alan Donato e Gabriel Pastori atacam as ondas do litoral peruano.

0
Alan Donato ataca o litoral peruano.

Os atletas do Seaway Team, Gabriel Pastori e Alan Donato, estão no Peru desde o dia 21 de fevereiro, surfando e registrando os melhores momentos da surf trip para o programa “Roteiro das Ondas”, do Canal Off.

Na primeira semana da trip, Gabriel e Alan buscaram surfar e filmar em picos do litoral norte, como Mancora, Lobitos, Piscinas e El Golf.

Gabriel Pastori afia o backside.

Depois de seis dias de muito surfe no litoral norte peruano, eles seguiram viagem em direção a Punta Hermosa, ao sul de Lima, onde passaram uma semana gravando em picos como Señoritas, Caballeros, Pepinos, Punta Roca, Porto Viejo, Cerro Azul e La Isla.

“Punta Hermosa é uma das regiões mais constantes de ondas do Planeta. Já vim para cá mais de dez vezes e sempre peguei boas ondas. Desta vez, não foi diferente”, diz Gabriel Pastori.

Visual da direita em San Gallán.

Alan e Gabriel também foram à região de Paracas, no sul do Peru, com destino à ilha de San Gallán, que é cercada por águas com uma fauna marinha abundante. Lá, eles dividiram o pico com leões marinhos, focas e vários tipos de aves oceânicas. San Gallán é um lugar totalmente selvagem e preservado.

Alan vai aproveitar para participar do QS 1.000 que vai rolar nos dias 10 e 11 de março, em San Bartolo, Lima. Ele estará também acompanhando os atletas da nova geração Seaway, Diego Aguiar e Valentin Neves, que também vão participar do evento.

Pastori aprecia o visual selvagem da costa peruana.

Na segunda-feira depois do campeonato de San Bartolo, eles seguirão viagem para Chicama, considerada a onda mais longa do planeta, onde ficarão por alguns dias. Depois, voltarão para Punta Hermosa e de lá partem rumo ao QS 1.500 em Mar Del Plata, Argentina, que rola entre os dias 27 de março e primeiro de abril.

Alan Donato esquenta os motores antes de partir rumo ao QS em San Bartolo.