Chumbinho

Chianca lança OhWowJoao

Surfista da elite mundial, João Chianca divulga o primeiro vídeo da série “OhWowJoao”, que mostra as resenhas e o dia a dia do atleta no surfe.

0

“Here we go! Wow! João Chianca in the barrel, Pipeline, grab rail” (Aqui vamos nós! Uau! João Chianca no tubo, em Pipeline, segurando na borda da prancha). Com essas palavras, narradas durante a etapa havaiana do CT, em imagens do brasileiro numa onda quadrada na Rainha do North Shore, tem início o primeiro episódio da série “OhWowJoao”. A proposta do atleta é compartilhar suas experiências, reflexões e momentos dentro e fora d’água.

A primeira sessão do vídeo acontece na Prainha, o santuário do surfe carioca. João analisa as condições do mar e comenta sobre a etapa do Taiti, que aconteceria uma semana após a gravação. Chumbinho, como também é conhecido, fala de sua relação com a Prainha e, logo depois, entra no mar. A sessão seguinte foi em outro dia, no Secreto, um dos picos da praia da Macumba, vizinha à Prainha.

Após mostrar imagens de treino físico na Macumba, o vídeo registra a frustração do surfista diante das más condições do mar. Ele então segue para Saquarema: “Chegamos no melhor lugar do mundo”, diz João, que foi direto para a Praia da Vila acompanhado de Valentin Neves.

A sessão seguinte também rolou na Vila, em um dia diferente, com a participação de Arthur Máximo, surfista local de Saquarema que dividiu as ondas com João.

Aos 10’38”, o vídeo parte para Teahupoo, no Taiti, onde João contou com a companhia do irmão Lucas. A edição mostra tanto momentos de free surf quanto trechos da etapa do CT. João começou com um segundo lugar na estreia, foi para a repescagem, superou o japonês Connor O’Leary e acabou eliminado por Griffin Colapinto nas oitavas de final. Segundo relatos de quem estava no canal durante o swell bomba que atingiu Teahupoo dias antes da competição, João e Griffin foram os grandes destaques no surfe de remada. “Mas se eu tivesse que dar um troféu de maior destaque, daria para o João”, revelou uma fonte ao Waves.

O episódio termina com um relato do próprio Chianca sobre o fim da temporada do CT e os sentimentos que ficaram.

Clique aqui para ver mais no canal de João Chianca