Anton Morozov

O surfe na Sibéria

Anton Morozov apresenta as ondas solitárias e selvagens de Kamchatka, litoral da Rússia.

Anton Morozov é um dos poucos surfistas na costa selvagem de Kamchatka, na Sibéria. Kamchatka é uma península e a parte mais oriental da Rússia, um lugar onde a natureza real e crua ainda existe.

Anton vive em um trailer há 11 anos no pico, e decidiu abrir uma escola de surfe no local. Hoje ele é considerado uma lenda em Kamchatka. No clipe acima, ele apresenta um pouco das ondas e da cultural desta parte da Rússia.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)