Nias Tour

O que fazer em El Salvador

Sidney Ramos, do Nias Tour, traz roteiro perfeito para conhecer El Salvador. País da América Central oferece excelentes ondas, boa estrutura hoteleira e muito mais.

0

El Salvador, na América Central, é um destino perfeito para surfistas e amantes da natureza que buscam uma viagem inesquecível de 10 a 14 dias. Com paisagens deslumbrantes, ondas constantes e uma cultura vibrante, o país oferece uma experiência única para os visitantes nas regiões central e sul (os locais chamam de Ocidental e Oriental).

Na região central, o melhor lugar para montar sua base é em El Tunco/Sunzal, onde conta com ótima estrutura de hospedagem, restaurantes e as ondas mais constantes do país, que quebram nos picos de La Bocana, no lado esquerdo da praia, e El Sunzal, lado direito da praia.

À noite é de boa dar um rolé nos barzinhos de El Tunco e ver a cena local. Explore as ondas vizinhas, como Punta Roca (sede do CT da WSL), El Zonte e KM 59, cada uma com suas características únicas. Para os mais experientes, aventure-se em Mizata, a 40 km ao norte, com direitas e esquerdas.

Na região sul, descubra o vilarejo de El Cuco. Abrigando as ondas de Las Flores e Punta Mango, esta região é ideal para quem busca relaxamento e contato com a natureza. Explore também as ondas de Toro, Vaca e Las Ventanas, menos frequentadas por terem a qualidade inferior.

Esta região é rústica e a estrutura, embora tenha melhorado muito nos últimos 10 anos, ainda é um local para quem quer focar no surfe, na contemplação da natureza e no sossego.

Para uma experiência completa, explore o interior do país. A 45 minutos de Las Flores, visite a cidade de San Miguel, conhecida por sua cultura e arquitetura colonial. Subindo duas horas para o oeste, passando pela capital San Salvador, você encontrará a charmosa cidade de Suchitoto, um paraíso para os amantes de café.

Finalize sua trip em território sagrado dos Maias. A duas horas ao norte de El Tunco ou uma hora a partir de Suchitoto, visite o sítio arqueológico de Tazumal, com uma mini pirâmide datada de 100 DC.

Clique aqui para acessar o site da Nias Tour.