Saquarema

Manitiba do jeito

Fotógrafo Gleyson Silva registra dia de altas ondas na laje de Manitiba, em Saquarema (RJ).

A última quinta-feira (17) foi um dia de altas ondas na laje de Manitiba, em Saquarema (RJ). O fotógrafo local de Maricá, Gleyson Silva, ficou atento à previsão e não perdeu a oportunidade de registrar uma excelente sessão.

“Tomei conhecimento de que havia boas ondas e pela primeira vez fui ver de perto essa obra de arte na Região dos Lagos. Na água estavam feras do surfe e do bodysurf como Marcelo Trekinho, Caio Vaz e Brenno Ricardo, que botou pra baixo de peito aberto”, disse Gleyson, que ficou amarradão com o resultado. “Tive o privilégio de fotografar bem de pertinho essas feras e agora vocês podem conferir como foi a sessão”.

Acesse o perfil @gleysonsilvafotos do Instagram para ver mais do trabalho do fotógrafo.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)