Lobitos

Trip animal no Peru

Grupo embarca para Peru em busca de evolução e Douglas Cominski registra sessões com boas ondas em Lobitos e redondezas.

0

A galera do canal Shot Spot aproveitou mais um final de ano na região de Lobitos, Peru, para uma surf trip em parceria com o Aprimoresurf e a pousada El Hueco Villas. A trip saiu de Florianópolis no último dia 29 de novembro, com conexão em Santiago, Chile, e depois Lima, onde a galera ficou até o começo da manhã do dia 30 para embarcar à Talara.

Chegaram ao aeroporto de Talara pela manhã e o transfer já os esperava para levar até a pousada. Foram mais ou menos 30 minutos do aeroporto de Talara até Lobitos. Pela proximidade, os surfistas só tomaram café da manhã e já se prepararam para primeira queda da trip.

Nos últimos dias 30 de novembro e primeiro de dezembro, rolaram altas ondas em Lobitos, especialmente nas subidas da maré. No terceiro dia de queda, a sessão foi feita ainda no escuro, pois apesar do mar menor em relação ao dia anterior, ainda vinham boas séries e cedinho não havia crowd.

Douglas Cominski tomou uma vaca no drop e acabou se acidentando, pegando a rabeta na testa e a quilha entre o olho direito e o nariz. Resultado: seis pontos na testa, olho inchado e alguns dias sem surfe. Douglas não teve outra opção e deu um gás no trabalho e principalmente no Surf Camp Aprimoresurf.

No dia 4 de dezembro começaram os treinos do Surf Camp com atletas da nova geração Yatchan Lopez, Maeva Guastalla, Caue Butori e a galera que não é competidor mas busca evolução na performance do esporte: Ian Ayad, Flávio Pinto, Daniel, Leonardo Fernandes e Vitor Becker.

O primeiro dia do Surf Camp foram realizadas duas sessões de duas horas de filmagens, uma pela manhã e a outra no final da tarde, depois uma vídeo analise comandada pelo Surf Coach Douglas Cominski.

No segundo dia, a primeira queda foi em Lobitos, mas com a maré seca as condições ficaram muito fracas e, quando a maré começou a subir, foram até a Praia de Baterias, onde rolaram boas ondas.

No terceiro dia, a galera foi direto à Baterias e novamente havia boas ondas para o treino. O surfe e filmagem rolaram pela manhã no pico e não apareceu ninguém, sem crowd. À tarde, uma sessão em Lobitos, com marolinhas perfeitas.

Nos dois dias seguintes, houve buscas das ondas, conferindo diversos picos como Negritos, Punta Balcone e foi em Mal Paso que encontraram boas condições e sem ninguém na água.

“Foi ótimo treinar por ali e dava para ver na cara da galera a felicidade de pegar boas ondas sozinhos no pico”, comenta Douglas Cominski.

Foram quase oito dias de trip com ondas de no mínimo meio metro para a galera se divertir e treinar.

“Gostaríamos de agradecer ao Aprimoresurf pela oportunidade de estar junto nessa trip, ao Cris dono da El Hueco Villas, que nos recebe todos anos de braços abertos e demonstra o melhor da sua culinária. Aproveitamos para agradecer o Diego, que trabalha com o Cris, pelo excelente serviço e à dona Cintia por realizar a sutura em mim”, finaliza Douglas.

Veja mais vídeos no canal Shot Spot.