Ilha Porchat

Cantão dá samba

Canto da Ilha Porchat faz a festa da galera em Carnaval na Baixada Santista (SP).

A galera de São Vicente, litoral paulista curtiu as ondas que a “Mãe Natureza” mandou na última segunda-feira de Carnaval.

Um swell ganhou força no domingo, mas a ressaca que tomou conta do Sudeste deixou o mar impenetrável e sem canal para os surfistas chegarem ao outside.

Com o mar agitado, muita areia foi lançada para o canto da Ilha, produzindo uma bancada perfeita, ajudando na formação das ondas. O pico tornou-se praticamente um “point break” de direitas perfeitas e muito aproveitadas pela galera local.

O fotógrafo aquático Ricardo “Sardinha” estava lá e registrou alguns momentos irados deste dia.

Para saber mais sobre o trabalho de Sardinha, siga o perfil @olhomagico_fotografias no Instagram.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)