Gabriel Villarán

Redescoberta do Peru

Searching Peru é a nova série produzida pela Humano Films e dirigida pelo premiado Jose Madalengoitia, com Gabriel Villarán e Cristóbal de Col.

0

Buscar novos horizontes sempre foi uma das maiores motivações do ser humano. Navegar pelos oceanos, escalar as montanhas mais altas ou mergulhar nas profundezas do oceano têm sido as maiores paixões de muitos exploradores.

Um dos esportes que mais está ligado a esse sentimento é o surfe: encontrar uma onda perfeita, virgem e desconhecida é uma das experiências mais gratificantes, e isso reflete no projeto Searching Peru, nova série estrelada por Gabriel Villarán.

O Peru possui mais de 3 mil quilômetros de litoral, com potencial incalculável. Sua geografia reúne as condições perfeitas para ondas surfáveis.

As ondas são bastante constantes, com point breaks de ondas infinitas como Chicama, La Herradura, Bermejo. Também tem boas ondas na capital, Lima, como Chilca, Puerto Nuevo e San Pedro, só para citar algumas.

E, ondas oceânicas, em recifes externos, como Pico Alto e Kontiki e ilhas como San Gallán em Ica.

“Toda a minha vida viajei surfando as ondas mais exigentes e espetaculares do mundo. Agora, quero explorar o Peru, porque quero encontrar ondas de nível mundial que nunca foram surfadas”, diz Gabriel Villaran, um dos idealizadores do projeto Searching Peru.

Em busca de uma onda nunca surfada, Searching Peru é a nova série da Red Bull Media House, produzida pela Humano Films e dirigida pelo premiado diretor Jose Madalengoitia.

A série terá um total de quatro episódios, onde serão exploradas diferentes regiões desta extensa e remota costa peruana.

O ideia é descobrir novos roteiros para chegar às praias desconhecidas, nunca antes visitadas por banhistas e muito menos surfadas.

Para escolher o primeiro destino, a primeira tarefa foi fazer um mapa do litoral peruano, encontrar seus locais menos explorados e analisar sua topografia, organizar a logística e dar início. A ideia era procurar locais com potencial e especificar quando ir, pois era necessário analisar fatores como o vento, a direção e a força de cada ondulação que se formava.

A odisséia começou na direção de Norte Chico no departamento de Ancash, próximo a Huarmey.

Gabriel, acompanhado do mestre do estilo Cristóbal de Col e do grande waterman Luis Gómez de la Torre, partiram com as melhores intenções de encontrar novas ondas e continuar a explorar este país incrível.

Huarmey é parada obrigatória para qualquer surfista que viaja para o mundialmente conhecido Norte do Peru, mas ironicamente passa despercebida e não é considerada um destino para o surf: um dos motivos para começar a busca naquela cidade.

Ao longo do Searching Peru, Gabriel Villarán não só buscará novas ondas, mas novos roteiros, desenvolverá o esporte da prancha em locais inexplorados, além de estimular o turismo interno e a economia local.

Fonte Red Bull