Lesão na África

Havaiano Billy Kemper leva vaca pesada e sofre fratura na pélvis durante session na costa africana.

0
Billy Kemper leva vaca nesta direita e sofre fratura na pélvis.

O havaiano Billy Kemper, um dos maiores nomes do big surf mundial, sofreu uma vaca pesada na última terça-feira (18/2), durante uma sessão de free surf em condições pesadas na costa africana.

Ao tentar entubar em uma craca, Kemper acabou se desequilibrando e sofreu uma fratura na pélvis. No momento, o havaiano aguarda autorização para viajar e a confirmação de um avião de transporte médico que deve levá-lo para os Estados Unidos.

Kemper capota na costa norte africana.

“Eu nem sei o que aconteceu”, disse Billy Kemper. “Foi tão violento que me deixou nocauteado e, quando emergi, estava quase inconsciente. Fiz tudo o que pude para gritar ou acenar por ajuda, mas não pude, porque o meu corpo estava preso. Tive sorte de não ter vindo uma segunda onda. Agora, tenho a pélvis quebrada. Sinto muita dor nos joelhos e na anca, que não estão quebrados, mas provavelmente tiveram os ligamentos rompidos. Neste momento, estou à espera de autorização para viajar e provavelmente voltarei para os Estados Unidos num avião de transporte médico. Ainda não tomei nenhuma decisão em relação a cirurgia. Portanto, não tenho certeza de qual será o tempo de recuperação. Mas voltarei mais forte do que nunca, isso posso garantir”, fala Billy Kemper.

Fonte: Surftotal.