Equipe Seaway

Atitude nas urcas

Douglas Silva e Eduardo Fernandes fazem bonito em swell nas urcas do Rio Grande do Norte.

Neste último fim de semana (2 e 3/3), o litoral norte do Rio Grande do Norte recebeu uma das maiores e melhores ondulações da última década, proveniente de um ciclone extratropical que se formou no meio do Oceano Atlântico e tinha 4 mil quilômetros de extensão.

Os atletas do Seaway Team, Eduardo Fernandes e Douglas Silva, foram conferir de perto esse swell nas urcas, bancadas oceânicas que ficam a 30km da costa de Galinhos (RN). Essa expedição foi histórica, pois o swell teve uma magnitude que há muito tempo não atingia o litoral Nordeste brasileiro. Talvez essas ondas tenham sido as melhores já registradas em território nacional.

O atleta Douglas Silva, de apenas 20 anos, foi apontado por todos que estavam presentes na session como o grande destaque dos que estavam surfando na remada, já que as maiores ondas foram surfadas de tow-in. Enquanto os surfistas estavam com pranchas para ondas grandes havaianas, maiores de 9 pés, Dodô, com uma prancha de apenas 7 pés, foi um dos que pegou mais ondas na remada.

O legend Seaway, Eduardo Fernandes, decidiu surfar as ondas da Urca sendo puxado por um jet-ski, e em uma delas, Eduardo conseguiu pegar um tubo, que foi considerado por muitos como o melhor tubo surfado neste dia.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)