São Sebastião

Atirados no secret

Equipe formada por talentos da nova geração bota pra baixo nos canudos de secret em São Sebastião (SP).

0
Atletas da equipe Gimba embarcam durante a madrugada para encontrar pico em condições clássicas.

Uma grande ondulação de Sudeste bombou São Sebastião, litoral norte de São Paulo, durante esta semana. Ligados nas previsões, os integrantes da recém-formada equipe Gimba encontraram um pico secreto em condições ideais para a sessão. Sob as lentes do fotógrafo Maurício Nogueira, os meninos encaram tubos pesados e mostram que a disposição é um dos cartões de visita do time.

“Quatro e meia da manhã já estávamos no barco. Pegamos uma ondulação gigante no caminho e o pico estava clássico, parecia onda de filme, com o morro atrás e o mar batendo nas pedras. Foi um dia incrível. Prancha quebrada no meio, leash estourado, mas rendeu muitas ondas e imagens. Vai ficar na memória”, relata Pedro Bianchini.

“Parecia onda de filme”, releva Pedro Bianchini.

Formada em fevereiro de 2021, a equipe é composta por quatro jovens talentos do litoral norte de São Paulo – Pedro Bianchini, Isabela Saldanha, Pedro Dib e Renan Pulga. Eles são patrocinados pela empresa paulistana Gimba, do ramo de gestão e distribuição de suprimentos, em parceria com a Atrio e a YoPro.

De acordo com Claudio Carcaça, chefe da equipe, os jovens têm direito a nutricionista, seguros, bolsa mensal, cobertura de custos para viajar e realizar inscrições em campeonatos, entre outros tipos de suportes.

“A ideia é que eles só se preocupem com o treino de surfe, viagens e competições. De resto, resolveremos tudo para eles”, diz Claudio.

Além da Gimba (@gimbapontocom), as empresas Atrio (@atrioesportes) e YoPro (@yopro.br) também patrocinam a equipe.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pedro “Carcaça” Bianchini (@pedrobianchiniii)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pedro Dib (@pedrodib1)