Fabiano Wainberg

América pela estrada

Fabiano Wainberg percorre mais de 16 mil quilômetros pela América do Sul e termina viagem com chave de ouro em Punta de Lobos.

0
Fabiano Wainberg sai de Garopaba em direção às ondas geladas do Chile.

Saímos de Garopaba no dia 23 de dezembro 2019 em direção a Porto Alegre e Lajeado para aproveitar o Natal em família. Dia 26 partimos até Uruguaiana e de lá fomos para o litoral argentino, até Mar Del Plata e Miramar.

A partir daí percorremos mais 2.880 km até o Ushuaia, onde passamos alguns dias para conhecer melhor a região e alguns parques da Patagônia chilena e argentina. De lá fizemos a rota por Bariloche, ingressamos novamente ao Chile por Pucón, e seguimos para nosso destino principal da surf trip: Pichilemu.

Ficamos em camping e estacionamento, além de estacionar em Punta De Lobos para esperar a primeira luz do dia. Tivemos a alegria de surfar dois swells entre final de janeiro e fevereiro, mas durante todo período tiveram ondas boas.

Essa experiência de conviver com a cultura local e cidadãos da região é incrível, o que realmente desfrutamos dessa viagem. A minha esposa Carol fez todas as imagens de surfe, foi guerreira em aguentar tanto tempo debaixo de sol, neblina e clima seco. Ela captou lindas imagens desse lugar emblemático, abençoado por uma paisagem selvagem.

No mar de Punta de Lobos, uma entrada realmente desafiadora e difícil, é necessário prestar bastante atenção e ter paciência para realizar a missão, principalmente em dias com ondas maiores.

De Pichilemu fomos até o Deserto do Atacama e norte da Argentina, Província de Jujuy. Voltamos por São Borja, Serra do Rio do Rastro, e então Garopaba. Ao todo foram 63 dias na estrada, em montanhas, no mar e no deserto. Agradecemos a todos que nos ajudaram por esses dias maravilhosos.

Para acompanhar a rotina de Fabiano Wainberg e ver mais momentos da viagem, siga o perfil @marmeudocelar no Instagram.

View this post on Instagram

Um dos principais destinos da nossa trip da #PatagoniaExpedition, por toda América do Sul, percorrendo desde #Garopaba mais de 16.000km em 63 dias pelas estradas do 🇧🇷🇦🇷🇨🇱, tantos lugares incríveis. E a expectativa de #Surf foi a altura e abençoada, por tudo que o Mar e a natureza tem as nos dar. Surfar com novos amigos e com ídolos do local foi um grande aprendizado. Todas imagens feitas por mim e pela @carolinepelomundo. Esperamos que gostem e se quiserem seguir nosso perfil @marmeudocelar será irado! Esse é, e será o espírito🙏🏻 Aloha

A post shared by Fabiano Wainberg (@fabianowainberg) on