Tragédia em Zicatela

RIP Oscar Serra

Surfista Oscar Serra perde a vida durante sessão de surfe em Puerto Escondido, Zicatela, México.

https://www.instagram.com/p/CRfz1LNntll/

Segundo diversos meios de comunicação locais e confirmados pelos surfistas que estiveram na área no último sábado, 17 de julho, o surfista espanhol Oscar Serra morreu na praia de Zicatela, México, depois de uma queda logo em sua primeira onda.

O jovem surfista espanhol de Valência preparava-se para uma sessão de surfe entre as grandes e potentes ondas de Puerto Escondido, considerada uma das melhores ondas de fundo de areia do mundo, embora também uma das mais perigosas.

Na primeira onda, a tragédia aconteceu. Confira o relato do amigo que o acompanhava na session, Miguel Castrillón:

A informação enviada à imprensa mexicana explica que a morte de Oscar ocorreu por volta das 7 da manhã (hora local). Segundo testemunhas, Oscar Serra entrou na água e veio a falecer pouco tempo depois.

O fato é que Puerto Escondido, é uma das mais famosas e perigosas ondas do mundo, tendo infelizmente e durante o tempo, levado algumas vidas de surfistas que ali surfam. Um dos casos mais lembrados é o do experiente surfista e cineasta californiano Noel Robinson em 2010.

Oscar caiu desamparado e bateu com o corpo no fundo do mar. Segundo testemunhas, ele teve uma queda de uma altura de mais de dois metros do topo da onda e bateu com o corpo no fundo de areia.

Salva-vidas correram para resgatá-lo e ainda foram capazes de levá-lo à praia, onde aplicaram os primeiros socorros. Todavia, não foram capazes de reanimá-lo.

Assim, a área foi isolada por autoridades para realizar a retirada do corpo e entregá-lo à embaixada da Espanha no México.

Os nossos pensamentos estão com a família e amigos. RIP Oscar Serra.

Fonte AS Acción.

https://www.instagram.com/p/CRcjdkjMNe4/

https://www.instagram.com/p/CRgNRSHA4M-/

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Edwin Morales (@moralesedwin)

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.