Rincon, Califórnia

February em ritmo de Raga

Mikey February surfa em Rincon como quem toca um raga indiano. Movimentos viram notas em melodia improvisada.

Raga é uma forma melódica tradicional da Índia, a partir da qual cada músico improvisa livremente. Um conceito profundamente enraizado na sensibilidade, na fluidez e no momento — exatamente como o surfe deve ser.

E quem traduz isso com perfeição nas ondas é Mikey February. Em Rincon, Califórnia, o sul-africano parece compor com os pés o que um mestre do sitar toca com os dedos.

Seus movimentos são suaves, precisos e intuitivos, como se cada linha na parede da onda fosse uma nota musical.

A conexão entre a trilha sonora indiana e o estilo de Mikey transforma esse vídeo em uma experiência sensorial.

A onda quebra como um compasso, e Mikey dança sobre ela como quem conhece cada curva do tempo e da melodia. Rincon é o palco ideal. Ele é o intérprete perfeito.

Aula de estilo!

Fonte Mikey February

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.