Ataque de tubarão

Praias reabrem na Gold Coast

Praias de Coolangatta, Gold Coast, são novamente abertas depois de ataque fatal de tubarão; dente encontrado na prancha da vítima indica que animal teria cerca de 3,5 metros de comprimento.

As praias de Coolangatta, Gold Coast, foram reabertas na última quinta-feira (10) depois do ataque de tubarão que culminou na morte do surfista Nick Slater, de 46 anos, na terça-feira (8).

Segundo o Departamento de Pesca de Queensland, o dente de tubarão encontrado alojado na prancha de Slater indica que o animal teria cerca de 3,5 metros de comprimento.

A espécie ainda não foi identificada, mas um tubarão tigre acabou encontrado em uma rede de proteção próxima à praia de Greenmount, no mesmo dia do ataque.

O último ataque fatal de tubarão na cidade de Gold Coast havia sido registrado há mais de 60 anos.

Assim como praticamente toda a região da Gold Coast, Greenmount também possui redes de proteção, mas elas não fornecem uma barreira impenetrável contra os tubarões, até mesmo para evitar que outros animais marinhos fiquem presos.

No momento da mordida, havia mais de 60 pessoas no outside de Greenmount. A água não ultrapassava a cintura, o que deixou os moradores da cidade ainda mais assustados.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)