Sibon Praya Mentawai

Barco encalha na Indonésia

Embarcação encalha e submerge parcialmente com surfistas brasileiros em Mentawai, Indonésia.

0

View this post on Instagram

A post shared by Mentawaisurfholidays (@mentawaisurfholidays)

O barco Sibon Praya Mentawai encalhou e afundou parcialmente na manhã desta quinta-feira (25) enquanto manobrava para sair de Lance’s Right, Mentawai, Indonésia. Era o último dia de uma surf trip com turistas brasileiros.

De acordo com informações, surfistas e tripulação foram removidos para a areia e encaminhados para um resort próximo. Ninguém se feriu e toda a documentação e itens necessários foram salvos. O grupo retornou a Padang no barco que faz trecho comercial Mentawai-Padang.

A empresa responsável pelos passeios divulgou que equipes e empresas parceiras locais foram acionadas para efetuar a retirada do barco e limpeza necessária. O barco será removido do local para avaliação de danos e reparos de acordo com a necessidade.

“O Praya Mentawai operava com todas as licenças necessárias para a navegação, além da habilitação de toda a tripulação que estava trabalhando durante a trip. A agenda de 2022 segue inalterada e manteremos nossos clientes informados sobre a resolução da situação atual. Desde já agradecemos o suporte dos surfistas e tripulação, da comunidade local, Hollow Trees Resort, empresas parceiras, autoridades locais e todos que ajudaram neste triste momento de nossa empresa”, diz nota publicada na página do Praya Mentawai no Instagram.

O Sibon Praya Mentawai é um barco de 90 pés, que realiza trips de surfe pelas Ilhas Mentawai, na Indonésia. Diversos atletas de renome no Brasil, além de surfistas amadores, já fizeram parte das viagens na embarcação.

View this post on Instagram

A post shared by Praya Mentawai (@prayamentawai)