Mikey O’Shaughnessy

Perto da morte em Pipeline

Mikey O’Shaughnessy fica entre a vida e a morte após wipeout pesado em Pipeline, North Shore, Havaí.

0
Após wipeout, havaiano é levado ao hospital, onde ficará em observação por tempo indeterminado.

O havaiano Mikey “Redd” O’Shaughnessy quase perdeu a vida no último domingo (14) em Pipeline, no North Shore de Oahu, Havaí. Após cair na rainha da série, ele bateu com a cabeça no recife e ficou inconsciente em baixo d’água por tempo suficiente para ser arrastado por duas ondas.

Outros surfistas que estavam na água foram fundamentais no resgate. Leo Fioravanti, Max Beach e Billy Kemper foram alguns dos que auxiliaram a mantê-lo na superfície, até o resgate de jet-ski ser feito pelo salva-vidas Dave Wassel.

Segundo Billy Kemper, o capacete que Mikey usava chegou a ser quebrado dos dois lados com o impacto. “Pela aparência de seu capacete, os dois lados de sua têmpora estão rachados. Ele provavelmente não estaria respirando agora sem aquela coisa”, relata Billy.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Hawaiian Lifeguard Association (@hawaiianlifeguardassociation)

Mikey – que foi vencedor da “Wave of the Winter” em 2016, foi levado direto para o hospital, onde está internado em estado estável. Ele ainda ficará em observação no local, por tempo indeterminado.

“Obrigado pelos primeiros que me socorreram no lineup e a todos que mandaram orações e energias para uma recuperação completa. Sem vocês, eu estaria em péssimas condições. Obrigado por salvarem a minha vida”, publicou Mikey em seu perfil no Instagram.