Hall da Fama do Surfista

Italo Ferreira entre os maiores

Campeão mundial e olímpico, Italo Ferreira se torna primeiro brasileiro no Hall da Fama dos Surfistas, em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Em cerimônia na última sexta-feira (4) em Huntington Beach, Califórnia (EUA), Italo Ferreira se tornou o primeiro brasileiro a integrar o Hall da Fama dos Surfistas. O campeão mundial e olímpico se emocionou durante a homenagem.

“Nós pisamos juntos hoje aqui. Não é somente o pé de um surfista brasileiro que fica marcado neste espaço. Mas o sonho de muitos que me antecederam e de tantos outros que ainda estão por vir no esporte”, diz Italo.

Também foram homenageados a jornalista Laylan Connelly e o presidente da International Surfing Association (ISA), Fernando Aguerre. A organização homenageia os membros da comunidade do surfe que causam impactos significativos na cultura e na indústria da modalidade desde a sua criação em 1997.

A cerimónia aconteceu onde se encontra a estátua de Duque Kahanamoku. A área fica a poucos metros do píer de Huntington Beach.

Os três novos membros se juntam a lendas como Kelly Slater, Rob Machado, Laird Hamilton e Ben Aipa, entre muitos outros.

“A modalidade tem uma história, um espírito e uma cultura tão incríveis. Estamos muito felizes por poder preservar uma parte da nossa história do surfe desta forma única e especial, para as gerações futuras desfrutarem. Estamos aqui pelo amor ao surfe. Esse é o nosso principal objetivo, a nossa paixão e nossa motivação por trás do que fazemos”, fala Aaron Pai, fundador do Hall da Fama dos Surfistas.

Fonte: Surftotal

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)