Zeke Lau

Hora certa no Backdoor

Havaiano Ezekiel Lau, especialista em tubos, posta vídeo com ondas surfadas durante Golden Hour, melhor hora do Backdoor de Pipeline, Havaí.

 

O último post de Ezekiel Lau começa com um momento surpreendentemente vulnerável do competidor havaiano do CT. Enquanto ele se dirige para Pipeline, Lau admite que fica ansioso antes de enfrentar as ondas grandes.

“Sempre fico um pouco nervoso quando Pipe está bombando”, diz Lau. “Você não sabe o que vai acontecer. É imponente. É assustador. Você também pode pegar a melhor onda da sua vida, então sempre tem que correr um pouco de risco para ter uma grande recompensa.”

É claro que ele acabou pegando várias ondas que, para o surfista comum, seriam inesquecíveis. Ele também tomou uma vaca provavelmente teria acabado mal. Para um amante da Pipeline como Zeke, foi apenas mais um dia no escritório.

Depois, ele se sentou na areia e descreveu para seu colega competidor do CT, Ramzi Boukhian, sua pior queda da sessão. “Fui massacrado naquela onda, quase um caldo de duas ondas”, disse Lau. “Eu estava de cabeça para baixo. Não tinha ideia de onde estava, só tentando proteger minha cabeça.”

Enquanto eles observam as ondas começarem a aumentar, Lau pergunta se estava assim quando ele estava no mar, ao que Ramzi responde que tem ficado cada vez melhor desde que ele voltou da água e Zeke volta amarradão pra pegar mais tubos! Coisas de local.

Vale o drop!

Fonte Ezekiel Lau

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)