Sorake Beach

Comunidade pede ajuda

Vilarejo de Sorake Beach, em Nias, Indonésia, sofre com escassez de alimentos e itens básicos; saiba como ajudar.

O vilarejo de Sorake Beach, em Nias, guarda uma das ondas mais pesadas da Indonésia. Há dez anos, o fotógrafo David Nagamini realizou o sonho de conhecer de perto o local e contou sobre a experiência para o Waves.

Além das ondas, ele foi recebido com hospitalidade pela comunidade do pequeno e humilde vilarejo, que tira seu sustento do turismo. Com a atual crise sanitária no mundo, os moradores locais passam por dificuldades e sofrem com a escassez de itens de necessidade básica.

“Recebi do meu amigo Damien Arico (surfista local) um pedido de ajuda para a sua comunidade, que se encontra em sérias dificuldades. Uma ajuda para compra de arroz, entre outras necessidades básicas. O pequeno e humilde vilarejo sentiu muito”, relata David.

Para saber mais, envie mensagem para [email protected].

Confira os dados bancários para ajudar o vilarejo:

Intermediário: Wester Union
Banco: BRI.Simpedes
Nome: DEMOKRASI.WAU
Nº da conta: 3832-01-010918-53-4
Endereço: DESA BOTOHILITANO
KEC.FANAYAMA,KAB.NIAS.SELATAN.
TELUK. DALAM
Código. BRINIDJA

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)