San Clemente e Santa Cruz

Cidades proíbem o surfe

Cidades californianas de San Clemente e Santa Cruz proíbem a prática do surfe para conter a propagação do coronavírus.

Depois de uma semana de crowd em alguns lugares da Califórnia (EUA), duas icônicas surf cities decidiram fechar suas praias para a prática do esporte dos reis: San Clemente e Santa Cruz.

Em San Clemente, mesmo com os estacionamentos fechados pela prefeitura local, o crowd compareceu em peso nesta semana. Assim, autoridades locais baniram o surfe temporariamente em locais como San Onofre, Lowers, Uppers, Middles, Cottons, T-Street e o Píer de San Clemente.

“De fato, essas praias receberam visitantes vindos de outro condados”, diz o comunicado enviado pela California State Parks, que cuida das praias do estado. “Esse tipo de viagem é altamente desencorajada durante a pandemia de Covid-19. Durante estes tempos difíceis, é preciso proteger pessoas, famílias, comunidades e aqueles que estão na linha de frente do combate ao vírus. Agora não é hora de fazer longas viagens para surfar, completa.

Já na gelada Santa Cruz, ao norte do estado, a prefeitura anunciou o fechamento de todas as praias a partir das 23:59 desta quarta-feira (8). Isso também significa não surfar, apesar de relatos locais dizerem que o surfe só será proibido a partir do dia 16 abril. Apesar das dúvidas, infratores estão sujeitos a detenção e multa de US$ 1.000.

“Enquanto a grande maioria dos residentes do condado de Santa Cruz está seguindo as instruções dos agentes de saúde do condado, infelizmente alguns visitantes e membros da comunidade estão tratando essa crise extraordinária como um feriado. Estamos em um momento crítico em nossos esforços para reduzir os impactos da Covid-19 e precisamos garantir que estamos fazendo tudo o que podemos para impedir a propagação desta doença”, diz o comunicado local.

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, as praias de Los Angeles já estavam totalmente fechadas desde o dia 27 de março. A Califórnia é um dos estados mais atingidos pela doença, com 15.865 casos e 374 mortes confirmadas até esta quarta-feira (8).

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.