Bronson Meydi

Mestre do controle remoto

Surfista da Indonésia, Bronson Meydi surge como novo talento do país dos tubos perfeitos e impressiona com precisão nas manobras.

Enquanto a maioria dos surfistas leva anos para reunir material suficiente para um vídeo, Bronson Meydi, da Indonésia, é uma exceção à regra. “Bronson está em outro nível”, afirma Max DeSantis, editor de Missing Pieces, o mais recente trabalho desse jovem talento em ascensão.

“Tínhamos tanto material que seria excelente para qualquer outro surfista, e nem sequer pensamos em usá-lo. É inacreditável, eu honestamente acho que Bronson poderia lançar cinco filmes em cinco meses. Ele é simplesmente incrível.”

Com apenas 4 minutos de duração, “MP” é um curta-metragem impressionante. Meydi, sem dúvidas, é um dos surfistas mais progressistas do mundo atualmente. A sequência de manobras aéreas a partir dos 2 minutos do vídeo é de tirar o fôlego. É como se ele estivesse sendo controlado por um controle remoto de Playstation 2 em um jogo de Kelly Slater’s Pro Surfer. E os dois “oops” finais? Espetaculares!

O mais incrível? Meydi passou por uma reconstrução completa do ligamento cruzado anterior há apenas nove meses. E algumas das manobras aéreas desse filme foram realizadas após a cirurgia.

Pense bem: a maioria das pessoas nem sequer volta a praticar seu esporte nove meses após uma cirurgia no joelho. Enquanto isso, Meydi está aqui realizando rotações completas de quatro pés e aterrissando com perfeição, tudo isso em “fase de recuperação”.

Bronson Meydi é um verdadeiro prodígio do surf, e Missing Pieces é prova disso. Prepare-se para ouvir muito mais sobre esse nome no futuro.

Fonte Bronson Meydi

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)