Silas Ganciar

Brasileiro ganha destaque

Bodyboarder Silas Ganciar alcança o segundo lugar na terceira etapa do circuito profissional australiano.

No dia 19 de maio, o bodyboarder brasileiro Silas Ganciar foi um dos destaques do Knights Pro 2018, terceira etapa do ABA Tour, o circuito profissional australiano de bodyboard, realizada em Alexandrina, região sul da Austrália.

Ganciar, que é três vezes campeão do circuito local da Gold Coast e foi Top 8 no ABA Tour de 2017, alcançou a segunda colocação no evento, perdendo apenas para o atual campeão australiano, Lachlan Cramsie.

“Estou muito feliz com o resultado. Foi o melhor resultado de toda minha carreira em competições de bodyboarding”, diz o fluminense de 36 anos.

“Meu maior desafio foi manter a calma e minhas emoções, uma vez que a cada bateria avançada era uma nova conquista. Porém, sabia que tinha muito pela frente antes de deixar a emoção tomar conta dos meus sentimentos,” completa Ganciar, que com o resultado subiu para a terceira posição do ranking.

O tour australiano agora segue para a famosa cidade da Gold Coast. O DBAH Pro será realizado nos dias 16 e 17 de junho em Duranbah, local onde Silas treina praticamente todos os dias e tentará ser novamente um dos destaques do evento.

“Após essa conquista, vou muito confiante para a próxima etapa, pois conheço muito bem as ondas e sei que meu nível está igual aos dos principais atletas do circuito”, adianta o bodyboarder.

Silas Ganciar tem o apoio da Amazon Power, Found Boards, The Bodyboard Perspective e Number One Events.

Para acompanhar o atleta, siga o perfil @silasganciar no Instagram.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)