Kipp Caddy

Pesadelo a motor

Jet-ski tem falha mecânica e Kipp Caddy é jogado contra as pedras em Cape Solander, Austrália.

0
Veículo ficou preso em marcha ré durante situação de risco.

No surfe atual, o jet-ski se tornou um veículo indispensável em algumas sessões extremas de surfe. A ferramenta auxilia não só a colocar os surfistas nas melhores ondas, mas principalmente a garantir a segurança dos atletas na arrebentação.

No entanto, esta função também traz grandes riscos aos pilotos, que se colocam em situações extremas e estão sujeitos a imprevistos como panes mecânicas.

Foi o que aconteceu com Kipp Caddy em Cape Solander, na Austrália. Após o jet-ski ficar preso em marcha ré, o surfista foi engolido pelas ondas contra uma bancada de rochas expostas no local.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Kipp Caddy (@kippcaddy1)

“Ficou preso em marcha a ré e não voltou a andar. Começou a flutuar e notei que as séries estavam vindo. Assim que percebi que a situação do jet não podia ser mudada, pegamos uma corda e tentamos puxá-lo com outro jet, mas estávamos alguns segundos tarde demais”, relata Caddy.

No momento mais crítico, o australiano teve que tomar a decisão de salvar a sua pele e abandonar o veículo. Ele deixou o jet-ski para trás, mas conseguiu furar a onda e sair ileso. “Infelizmente, ficou preso em uma rocha e eu não tive outra escolha a não ser pular. Foi uma espécie de jogo de espera para retirá-lo da água, mas o equipamento já havia naufragado”, conta.

Apesar do susto e do prejuízo material, Caddy ainda teve disposição para voltar para o outside e surfar este canudo impressionante, postado por ele no Instagram (@kippcaddy1). “Feliz por finalmente ter saído dali e remado direto em direção a isso”, publica.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Kipp Caddy (@kippcaddy1)