Jack Macaulay

Austrália em choque

Morte precoce de Jack Macaulay, 25 anos, abala a comunidade do surfe no oeste australiano.

0
RIP, Jack Macaulay (1996-2021).Reprodução / Abc.net
RIP, Jack Macaulay (1996-2021).

Irmão da Top Bronte Macaulay e filho do ex-competidor Dave Macaulay, o free surfer australiano Jack Macaulay faleceu no último final de semana em Gracetown, oeste do país.

Informações divulgadas pelo site Stab, e por diversos outros veículos, apontam que Jack teria cometido suicídio. No entanto, a família não quis revelar os detalhes de sua morte.

A perda precoce do free surfer, que tinha apenas 25 anos e era um legítimo talento underground de West Australia, devastou a comunidade do surfe na região.

Antes de sua morte, Jack trabalhava em tempo integral como ajudante de cozinha. Em 2020, ele ganhou as manchetes locais depois de pegar uma das ondas da temporada em Tombstones.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Isaac Jones (@isaacjones_)

Nesta segunda-feira (10), a sua irmã Bronte chegou a competir no dia decisivo do Margaret River Pro, quarta etapa do circuito mundial. Ela acabou derrotada pela campeã do evento, a brasileira Tatiana Weston-Webb, na bateria da semifinal.

“Quero dedicar esta vitória para a família Macaulay”, disse Weston-Webb no pódio. “Eu enfrentei a Bronte (Macaulay) hoje cedo e ela foi muito corajosa em aparecer para competir depois do que aconteceu. Eu nem consigo imaginar o que ela estava passando. Eles são uma família incrível e fazem parte do surfe aqui em West Australia, então minhas condolências para eles”.

Nas redes sociais, World Surf League, atletas e amigos de Jack também prestaram diversas homenagens.

Seu pai, o lendário Dave Macaulay, que nos anos 1990 chegou a ganhar o apelido de “Mr. Brasil” pelas vitórias em território nacional, foi o primeiro a dar a notícia do falecimento do surfista. “Nossos corações foram destruídos. Nosso lindo menino se foi”, escreveu Dave.

O Waves presta condolências à família e amigos de Jack Macaulay.

Se você estiver com pensamentos de suicídio, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida pelo telefone 188 ou acesse Cvv.org.br.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dave Macaulay (@dmacsurfboards)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por V O L T A I R E – S O R A (@voltaire_____)