Kalani Lattanzi

Tubão de peito em Jaws

Kalani Lattanzi pega tubo pesado de peito em Jaws. Confira entrevista exclusiva com o carioca que roubou a cena sem prancha no line up havaiano.

0

View this post on Instagram

A post shared by Waves (@waves.com.br)

Kalani Lattanzi pegou um tubo sinistro em Jaws, na última terça-feira (2), quando quebrou a primeira ondulação grande da temporada havaiana. O carioca, que mora do outro lado da ilha de Maui, foi avisado por um amigo que o mar já tinha subido. “Vi no Instagram umas imagens de uma série bem grande quebrando. Resolvi surfar. Quando cheguei lá já estava bombando e com muita gente na água”, conta Kalani.

Somente com o handplane na mão e pés de pato, o brasileiro foi boa parte do caminho até o outside nadando. Quando chegou próximo ao canal onde ficam os barcos, conseguiu uma carona que o colocou atrás do pico. “As ondas começaram a vir e comecei a me tacar, só de peito. A galera enlouqueceu”, relata.

Depois de pegar duas ondas boas, mas sem conseguir sair dos tubos, Kalani achou essa joia do vídeo acima. “Sem dúvidas foi a melhor onda da minha vida. Acho que ninguém fez isso antes”, conta o body surfista, “Fiquei dentro do útero da mãe natureza. É muita brutalidade, muita água envolvida e muita técnica”.

“Fiquei dentro do útero da mãe natureza”

O mais surpreendente do feito foi ter saído de dentro do tubo em segurança. “Sempre acredito que vou sair do tubo. Mas vi que estava entrando um pouco atrasado. No entanto, vi que era possível”, explica. E assim o fez. Com muita atitude e algumas braçadas para fugir da espuma, completou este tubo em Jaws.

Com técnica e atitude, Kalani Lattanzi completa este tubo em Jaws.@mrod_maui
Com técnica e atitude, Kalani Lattanzi completa este tubo em Jaws.

A temporada de ondas no Havaí está só começando. Até meados de março, muitas boas ondulações devem aparecer. “Dá pra puxar o limite ainda mais. É só estar numa conexão boa com o mar, no lugar certo e com bom preparo. Não preciso provar nada pra ninguém, mas quero pegar um tubão até maior que este. Essa é a expectativa para a temporada”, conclui o carioca.

Quer conhecer mais sobre a história de Kalani Lattanzi? Assista ao filme Kalani: Um presente do céu.