ISA World Para Surfing

Mike Richard dá as cartas

Local do Guarujá (SP), Mike Richard sobra em sua estreia no Mundial Adaptado da ISA em La Jolla (EUA); Brasil segue com todos os representantes na disputa.

0
Mike Richard anota os novos recordes do Mundial Adaptado da ISA.

A equipe brasileira continuou forte na última quinta-feira (12), segundo dia do AmpSurf ISA World Para Surfing Championship, em La Jolla, San Diego, Califórnia (EUA).

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver as fotos

Atletas de destaque no cenário mundial, o paulista Mike Richard, o carioca Davi Teixeira e o catarinense Jonathan Borba fizeram bonito e venceram suas respectivas baterias.

Na Men-Stand 1, Mike e Jonathan foram os grandes nomes do dia, mas a melhor atuação foi do atleta do Guarujá, que somou impressionantes 9.83 e 8.33 para cravar os novos recordes do campeonato.

Filho do conceituado shaper Isaac de Souza Vaz, Mike deixou os adversários Harrison Doi (2º) e Joseba Mercader (3º) em combinação de notas e garantiu vaga na segunda fase com 18.16 no somatório.

Jonathan Borba também faz bonito na categoria Men-Stand 1.

Uma bateria antes, Jonathan Borba também havia carimbado seu passaporte à segunda fase ao bater o sul-africano Antony Smyth (2º), o espanhol Ibon Muguerza (3º) e o japonês Nara Suguru (4º) com 12.67 pontos.

Já na Men-Prone 2, Davizinho “Radical” também foi o responsável por uma das melhores atuações do dia, ignorando a forte chuva e rabiscando as marolas de La Jolla com categoria.

O atleta do Rio de Janeiro somou 13.00 pontos em uma bateria de alto nível contra o havaiano Buster Kawasaki (2º) e o colombiano Freddy Marimon (3º).

Pela segunda fase, Davi terá pela frente o também brasileiro Eduardo Mayr – que avançou em segundo na sua estreia –, além do havaiano Victor Pullman.

Davi Teixeira é esperança de medalha para o Brasil na Men-Prone 2.

Na Men-Kneel, Alcino “Pirata” Neto e Henrique Saraiva continuaram em grande forma e já estão garantidos na semifinal. Mesma situação de Elias “Figue” Diel, que venceu sua bateria da primeira fase na Men-VI 1.

Por fim, entre as representantes brasileiras, Denise Siqueira, na Women-Prone 1, e Monique Oliveira, na Women-Prone 2, também confirmaram lugar na segunda fase, mantendo o Brasil com 100% dos seus atletas no evento.

Não caíram na água na última quinta-feira os brasileiros Malu Mendes e Roberto Pino, que já haviam vencido suas baterias na abertura do evento

Uma nova chamada acontece nesta sexta-feira (13), às 11:30 horas (de Brasília). Segundo comunicado da ISA, as finais e a cerimônia de encerramento foram antecipadas para o sábado (14) devido à pandemia do coronavírus.

O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.