ISA World Surfing Games

Brasileiras na repescagem

Mulheres estreiam no ISA World Surfing Games da Califórnia e as três brasileiras do evento caem para a repescagem.

0

O terceiro dia de ação do ISA World Surfing Games foi marcado pela estreia das mulheres. As duas primeiras fases da chave principal foram realizadas e as brasileiras caíram para a repescagem.

Clique aqui para ver as chaves de bateria e os resultados completos

O palco da etapa, Huntington Beach, Califórnia (EUA), funcionou com ondas de meio a 1 metro. A primeira brazuca a competir foi Yanca Costa. Ela terminou o quinto confronto em terceiro lugar (6.77), atrás da japonesa Shino Matsuda (9.60) e da equatoriana Dominic Barona (8.43).

Karol Ribeiro e a japonesa Amuro Tsukuzi participariam da 25ª disputa, mas só as duas estavam no local e elas avançaram direto para a segunda fase. O 14º confronto do Round 2 feminino teve a estreia da surfista na prova, e ela terminou em quarto lugar (4.06). Karol caiu junto com a norte-americana Zoe McDougall (5.23) para a repescagem. A surfista de Barbados, Chelsea Tuach (14.40), venceu e a surfista do Reino Unido Ellie Turner (10.50) passou de fase com a segunda colocação.

Mariana Areno iniciou sua história no ISA da Califórnia na 29ª bateria. A brasileira ficou na segunda posição (7.80) e avançou junto com a japonesa Mahina Maeda (13.83). A equatoriana Mia Barrena (3.13) caiu pra repescagem. A segunda participação de Mariana no evento não foi boa, ela ficou na quarta posição (3.04). A canadense Sanoa Dempfle-Olin venceu (9.83) e a australiana Sally Fitzgibbons ficou em segundo lugar (8.43). Quem caiu para a repescagem com a brasileira foi a argentina Ornella Pellizari (5.90).

Mariana Areno começa bem, mas cai para repescagem na bateria seguinte.

Repescagem – Yanca compete pela repescagem na terceira bateria. As adversárias são a a sul-coreana Suck Hong e a dominicana Eva Julia Mota. A 13ª disputa da segunda repescagem terá Karol Ribeiro contra a peruana Arena Rodriguez e a norueguesa Ingunn Waarum. Mariana Areno está escalada para a 15ª bateria junto da mexicana Ana Laura González.

Yanca Costa cai pra repescagem na primeira fase.

Destaques do dia – As surfistas que se destacaram no dia foram a australiana Sophie McCulloch e a havaiana, que compete pelos Estados Unidos nos eventos do ISA, Gabriela Bryan.

Sophie venceu as duas baterias que disputou no dia. Na segunda fase ela marcou o maior somatório da segunda-feira (19), 16.43 pontos. A aussie, semifinalista do US Open of Surfing 2022 realizado na mesma onda de Huntington Beach, no mês de agosto, segue firme na chave principal. “Nosso time tem uma vibe muito boa e estou honrada por fazer parte disso”, disse a atleta.

Gabriela Bryan marca maior nota do dia.

Gabriela apresentou um potente surfe de backside e também venceu nas duas fases iniciais. Na primeira participação no evento ela marcou 9.00 pontos na melhor performance, que foi a maior nota de todo o dia. A norte-americana foi medalha de ouro no ISA World Junior de 2019, realizado também em Huntington Beach.

Masculino – Entre os homens, os três representantes brasileiros seguem firmes na chave principal. Miguel Pupo, Jadson André e Samuel Pupo estão classificados para a terceira fase.

Próxima chamada – A próxima chamada para o WSG 2022, apresentado pelo Visit Huntington Beach, acontece nesta terça-feira (20), às 11h30 (de Brasília). Confira a transmissão ao vivo no Waves.

Confira mais fotos no Instagram.

Leia mais

Griffin acelera na Califórnia

Estrelas brilham em Huntington

Desfile de nações na Califórnia

Italo Ferreira desfalca o Brasil

Time da China treina em Huntington