ISA World Games

O Japão é logo ali

Mais 14 surfistas garantem participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, depois do penúltimo dia de disputas do ISA World Games 2021 em El Salvador.

0
Amuro Tsuzuki garante vaga para defender o Japão em Tóquio.

Após as disputas deste sábado (5) no ISA World Games 2021 de El Salvador, resta apenas uma vaga para a estreia do Surfe no Jogos Olímpicos, que começa no mês de julho em Tóquio, no Japão. O dia teve 15 baterias, todas disputadas no pico de La Bocana que funcionou com ondas de 1 a 1,5 metro.

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver as fotos

Entre as mulheres, a francesa Pauline Ado, a costa-riquenha Leilani McGonagle, a peruana Daniella Rosas, a equatoriana Dominic Barona, a peruana Sofia Mulanovich, além das portuguesas Yolanda Sequeira e Teresa Bonvalot e das japonesas Amuro Tsuzuki e Mahina Maeda confirmaram vagas para o maior evento esportivo do planeta.

No masculino, o alemão Leon Glatzer, o chileno Manuel Selman, o indonésio Rio Waida, o argentino Leandro Usuna e o peruano Miguel Tudela também garantiram participações nos jogos de Tóquio. No domingo decisivo será definida a última vaga no masculino, que vai ser do Japão. A disputa está entre Hiroto Ohhara e Shun Murakami. No feminino todas as vagas já estão definidas.

Leon Glatzer carimba seu passaporte para os Jogos Olímpicos.

O sétimo dia de disputas do ISA World Games 2021 teve as baterias das repescagens masculinas 8, 9 e 10, as disputas das repescagens femininas 7 e 8, além dos confrontos masculinos da chave principal 6 e da 5 feminina.

Os melhores do dia foram os australianos. Sally Fitzgibbons fez a maior nota do feminino do sábado (7.33) e os dois maiores somatórios (13.03 e 12.87). Owen Wright deu show de backside nas direitas de La Bocana na primeira participação do sábado, anotando 9.23 e 8.00 pontos e vencendo com a maior média do do evento no dia (17.23). Porém na segunda apresentação, na repescagem 9, o aussie caiu diante do chileno Manuel Selman (1º) e do peruano Lucca Mesinas (2º).

Lucca Mesinas (foto) elimina Owen Wright.

Na disputa por equipes, o Japão passou para a primeira posição e jogou a França para o segundo lugar, e o Peru subiu para o terceiro posto. A equipe brasileira, que defendia a medalha de ouro no ISA Games, ficou sem representantes depois da desistência de Italo Ferreira, Filipe Toledo, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb.

Julia Santos foi eliminada na primeira fase da repescagem, enquanto Silvana Lima testou positivo para a Covid-19 e nem chegou a participar da prova. Estão confirmados em Tóquio Medina, Italo, Tati e Silvana.

A próxima chamada para o Surf City El Salvador ISA World Surfing Games acontece neste domingo (6), às 10h30 horas (de Brasília).

Clique aqui para ver a chave de baterias e os resultados completos.

Acompanhe as notas ao vivo aqui no Waves.

Atletas já garantidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Masculino

Italo Ferreira (BRA)
Gabriel Medina (BRA)
Jordy Smith (AFR)
Kolohe Andino (EUA)
John John Florence (EUA)
Jeremy Flores (FRA)
Michel Bourez (FRA)
Owen Wright (AUS)
Julian Wilson (AUS)
Kanoa Igarashi (JAP)
Lucca Mesinas (PER)
Frederico Morais (POR)
Ramzi Boukhiam (MAR)
Billy Stairmand (NZL)
Manuel Selman (CHI)
Leandro Usuna (ARG)
Miguel Tudela (PER)
Leon Glatzer (ALE)
Rio Waida (IND)

Feminino

Carissa Moore (EUA)
Caroline Marks (EUA)
Stephanie Gilmore (AUS)
Sally Fitzgibbons (AUS)
Johanne Defay (FRA)
Tatiana Weston-Webb (BRA)
Silvana Lima (BRA)
Brisa Hennessy (CRI)
Bianca Buitendag (AFR)
Anat Lelior (ISR)
Ella Williams (NZL)
Daniella Rosas (PER)
Yolanda Hopkins (POR)
Teresa Bonvalot (POR)
Sofia Mulanovich (PER)
Amuro Tsuzuki (JAP)
Pauline Ado (FRA)
Mahina Maeda (JAP)
Dominic Barona (EQU)
Leilani McGonagle (CRI)