ISA World Games

Brasileiros deixam El Salvador

Com vaga já garantida em Tóquio, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb decidem abandonar o Mundial da ISA.

0
Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb decidem se retirar do ISA Games em El Salvador.

Depois de vencerem as suas respectivas baterias da primeira fase e com a vaga ratificada nas Olimpíadas de Tóquio, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb decidiram se retirar do ISA World Surfing Games, que acontece até o dia 6 de junho em El Salvador.

Clique aqui para ver as notas ao vivo

Com a decisão tomada nesta segunda-feira (31), o Brasil passa a ter apenas Filipe Toledo, Italo Ferreira e Julia Santos como representantes na prova, já que Silvana Lima foi diagnosticada com Covid-19 e também não participará do evento.

“Após carimbarem os seus passaportes para que possam fazer história na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos, em Tóquio, a partir do dia 25 de julho de 2021, Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina tomaram a difícil decisão de deixar o evento com o objetivo de se resguardarem para a sequência desta intensa e desafiante temporada”, diz a CBSurf em nota divulgada nas redes sociais.

Mesmo com a vaga nas Olimpíadas conquistadas através do ranking do Championship Tour 2019, uma das obrigações dos brasileiros Italo Ferreira, Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima na temporada era participar deste Mundial da ISA para tornarem-se elegíveis aos Jogos do Japão.

Com a participação no primeiro round, Medina, Tati e Italo já ratificaram a vaga, de acordo com a CBSurf. Já Silvana Lima também não terá problemas para competir em Tóquio, pois  ficou fora do ISA Games por problemas de saúde.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.