Conheça a Florence

Marca de John Florence no Brasil

Com roupas e peças utilitárias, a marca do surfista bicampeão mundial John John Florence aposta em alta tecnologia sem abdicar do pilar da sustentabilidade.

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A Florence entrou em cena no mercado como um reflexo das verdadeiras paixões de John John. Fundada em 2021 e lançada março no Brasil através da BRW Group, a marca é uma cocriação entre o bicampeão mundial, John John Florence, e o empresário Jeff Hurley, e tem como conceito a criação de produtos tecnológicos que celebram o oceano, a aventura e, principalmente, a sustentabilidade.

John John é conhecido por ser um dos atletas mais influentes e icônicos desta geração. Recentemente, em pesquisa realizada pelo site australiano Stab, o atleta foi considerado o surfista favorito de seus leitores. Um verdadeiro pioneiro, inovador dentro e fora da água, com interesses que vão muito além de competições esportivas e troféus.

O objetivo de John ao fundar a Florence era fabricar equipamentos que atendessem às suas necessidades nas mais diferentes aventuras externas – verdadeiras soluções esportivas utilitárias, fabricadas por meio de montagem de precisão e com foco na inovação e alto desempenho.

Os produtos passam por um rigoroso processo de testes realizados na costa norte de Oahu, no Havaí – um dos ambientes mais dinâmicos do planeta, fornecendo as condições de teste mais rigorosas imagináveis para os equipamentos.

“Todas as peças são testadas pela equipe do John John Florence. Um processo lento e minucioso que garante que aquele item com a bandeira vermelha foi não apenas testado, mas aprovados pelos melhores”, afirma Ronaldo Ferreira, CEO da BRW.

Bicampeão mundial John John Florence lança a marca Florence Brasil.

Compromisso firmado com a sustentabilidade

Focada na produção de roupas e equipamentos utilitários modernos para todas as condições esportivas, a Florence têm como premissa a criação de peças com design contemporâneo, materiais sustentáveis e tecnologia agregada. Ao firmar um compromisso com a sustentabilidade, a marca também tem em vista educar o consumidor e ajudá-lo a desenvolver hábitos de consumo mais conscientes.

“Trabalhar com a moda sustentável tem seus desafios, não só em relação aos custos, mas também ao acesso a materiais sustentáveis. Por isso, além do material reciclado, visamos trabalhar com fornecedores que abraçam a ideia e prezam por iniciativas internas para contribuir com o meio ambiente positivamente. Sempre estamos buscando inovar e trazer para o mercado produtos de alta qualidade, durabilidade, que respeitem o meio ambiente”, declara Bruce Moore, diretor de Inovação e Sustentabilidade da marca.

Segundo estudo da consultoria Research And Markets, o setor de moda sustentável deve movimentar cerca de US$ 8,2 bilhões em 2023. A expectativa é de que o segmento dobre de faturamento entre 2025 e 2030. “Estamos fazendo o possível para criar materiais que ajudem a preservar os lugares que amamos e exploramos todos os dias”, finaliza Bruce.

Em sua última passagem pelo Brasil, em julho de 2023, a Florence e John John reforçaram seu pilar de sustentabilidade. A Praia da Barra foi palco de uma aula de educação ambiental do surfista duas vezes campeão mundial para crianças do projeto Vivendo Um Sonho Surf (VUSS).

A iniciativa de limpeza de praia com as crianças segue a filosofia da marca e visa incentivar o respeito e o cuidado ao meio ambiente. Depois do mutirão, John John mostrou todo o seu talento nas águas cariocas e deu dicas valiosas para os jovens surfistas da comunidade da Rocinha atendidos pelo projeto.

Espírito aventureiro também fora da água

Florence vai além do surfe, desenvolvendo peças que atendem atletas em diversas modalidades, proporcionando funcionalidade e desempenho. Os equipamentos são testados em condições desafiadoras, incluindo ambientes de montanha, assegurando sua adaptabilidade a diferentes terrenos.

O espírito aventureiro da Florence é evidenciado não apenas nas ondas, mas também em desafios fora d’água. Durante sua última visita ao Brasil, o bicampeão mundial John John Florence explorou a Pedra Bonita, no Rio de Janeiro, destacando a versatilidade e resistência que caracterizam os produtos da marca.

Clique aqui para acessar o site Florence Brasil.