Jessé derruba Jordy

Candidato ao título mundial, sul-africano Jordy Smith é superado por brasileiro Jessé Mendes na terceira fase do Billabong Pipe Masters e troféu fica cada vez mais próximo do Brasil.

0
Jordy Smith está fora da briga pelo título mundial.

Em busca da permanência na elite mundial, o brasileiro Jessé Mendes não deu mole ao sul-africano Jordy Smith e derrubou um dos candidatos ao título mundial da temporada. Em uma bateria com condições muito difíceis, prejudicadas pelo vento, Jessé virou o placar nos minutos finais e totalizou 9.10 pontos, contra 7.50 do adversário.

Com a queda de Jordy, restam apenas três concorrentes à taça – o californiano Kolohe Andino e os brasileiros Italo Ferreira e Gabriel Medina. Caso algum brasileiro passe pela próxima fase, o troféu fica com o Brasil, já que Kolohe não terá mais chances matemáticas de brigar pelo título. Neste momento, o californiano precisa torcer pelo tropeço dos brasileiros nas oitavas e ainda buscar a vitória na etapa havaiana.

Na luta pela permanência no Tour, Jessé Mendes necessita chegar no mínimo à semifinal em Pipeline. O próximo adversário do brasileiro é o californiano Griffin Colapinto.

Confira a transmissão ao vivo.

Oitavas de final

1 Italo Ferreira (BRA) x Peterson Crisanto (BRA)
2 Yago Dora (BRA) x Julian Wilson (AUS)
3 Ricardo Christie (NZL) x Jack Freestone (AUS)
4 Seth Moniz (HAV) x Kelly Slater (EUA)
5 Gabriel Medina (BRA) x Caio Ibelli (BRA)
6 John John Florence (HAV) x Soli Bailey (AUS)
7 Jessé Mendes (BRA) x Griffin Colapinto (EUA)
8 Michel Bourez (FRA) x Kolohe Andino (EUA)