Master Series

Zaccaro quebra na Barra (RJ)

0

O Movimento “Rio Bodyboarding Master Series” promoveu, no último domingo (1/5), na praia da Barra da Tijuca, a segunda etapa do circuito 2016.
 
O local, que já foi palco de grandes eventos nacionais e internacionais nos anos 80 e 90, recebeu a presença de grandes ídolos do esporte, como os pioneiros Marcus Cal Kung, Claudio Marques, Kiko Ebert, bem como tops dos circuitos nacional e mundial nos anos 90, como Fabio Aquino, Marcello Pedro, Jefferson Urdan, Guilherme Correa, Guilherme Ximenes, Isabela Nogueira e a tricampeã mundial Mariana Nogueira.
 
O mar estava bem mexido, com ondas que chegavam aos 2 metros, e a grande dificuldade de todos os atletas foi chegar ao outside, pois tinham de vencer a forte correnteza e varar a arrebentação que estava muito distante.

Segundo Jefferson Urdan, campeão mundial amador do ISA Games em 1994, exatamente na Barra da Tijuca, essa foi a a pior correnteza que ele já pegou em toda sua vida em mais de 20 anos surfando pelos quatro cantos do mundo.
 
O evento teve formato inovador. Os bodyboarders competiram em equipes de 4 ou 5 atletas, em dois rounds, sendo que suas notas individuais somaram também para uma disputa individual, o que deixa a prova emocionante. Na mesma competição, há duas disputas: por equipe e individual.
 
Na disputa por equipe, quem se deu melhor foi o time formado por Rodrigo Monteiro, Joel Araujo, Gabriel Zaccaro, Bruno Mussi e Ursula Rollas, deixando a equipe composta por Gugu Barcellos, Normando Tamoyo, Marcus Tardin, Andre Soares e Mariana Nogueira na 2ª colocação.
 
Nas disputas individuais, garantia o título o atleta que somar as quatro melhores notas nos dois rounds (duas melhores no round 1 mais as duas melhores do round 2).
 
Na categoria Senior (30 a 34 anos), quem se deu melhor foi o campeão capixaba master Leonardo Moreira, deixando outro capixaba, Jean Baptistela, na segunda colocação.
 
Na categoria Master (35 a 39 anos), venceu Gabriel Zaccaro, melhor atleta da competição. Além de ganhar o título por equipes, ganhou na categoria, no maior somatório e ainda fez a maior nota da competição. Na segunda colocação ficou o atleta de Macaé Alex Sandro.
 
Na categoria Grand Master (40 a 44 anos), a festa foi niteroiense, com Guilherme Correa e Gugu Barcellos em primeiro e segundo lugares, respectivamente.
 
Na categoria Legend (acima de 45 anos) o campeão foi novamente o ídolo Claudio Marques, deixando outro ídolo, Kiko Ebert, na 2ª colocação.
 
A categoria Feminino Master teve a vitória de Carla Fontes, deixando a campeã brasileira profissional de 89, Isabela Nogueira, como vice-campeã.
 
O Rio Bodyboarding Master Series é um movimento autêntico, que visa resgatar a essência do bodyboarding e de seus ídolos, trazer novamente pra água antigos atletas e promover o esporte em praias propícias para a prática.

A etapa contou com patrocínio da Kamona Surf Shop, Kpaloa e Pena; apoio de André Eventos, Backstar, Kung Bodyboard, Porto do Sabor e canal Woohoo.
 
A próxima etapa está programada para acontecer no dia 17 de julho, na praia de Itacoatiara, Niterói. Para obter mais informações, entre em contato pelo email [email protected].
 
Resultados
 
Equipe campeã: Rodrigo Monteiro, Joel Araujo, Gabriel Zaccaro, Bruno Mussi e Ursula Rollas;

Vice-campeã: Gugu Barcellos, Normando Tamoyo, Marcus Tardin, André Soares (ES) e Mariana Nogueira;

Terceira colocada: Kiko Ebert, Fabio Simonin, André Paiva e Leonardo Moreira.

Senior (30-34 anos)

1º – Leonardo Moreira (ES)
2º – Jean Baptistella (ES)

Master (35-39 anos)

1º – Gabriel Zaccaro
2º – Alex Sandro
 
Grand Master (40-44 anos)

1º – Guilherme Correa?
2º – Gugu Barcellos
 
Legend (acima de 45 anos)

?1º – Claudio Marques
2º – Kiko Ebert
 
Feminino Master

1º – Carla Fontes
2º – Isabela Nogueira
 
Prêmio extra

Maior pontuador geral – Gabriel Zaccaro
 
Créditos das fotos: Aporé de Paula, Marcelo Piu, Renato de Paula, David Ventura, Flavio Campos e Larissa Susin