Punta Hermosa

Yzunomêr vence no Peru

Da nova geração carioca, Rodolfo Yzunomêr vence competição no Peru. Foto: Ricardo Afonso / Surfphotographer.

Atleta da nova geração do Rio de Janeiro, Rodolfo Yzunomêr consquistou no final do mês de dezembro seu primeiro título amador em águas peruanas.

 

Yzunomêr sagrou-se campeão do campeonato de Punta Hermosa em uma final contra o local do pico Jose Castilho.

 

Com muitas rasgadas e cutbacks, o atleta de Saquarema somou 9.58 contra 8.70 do adversário. “Dedico esta vitória ao meu primo Antonio Brandão, de apenas 12 anos, falecido durante um assalto no Rio de Janeiro”, diz Yzunomêr.

 

Rodolfo Yzunomêr conta com patrocínio da Hang Way, Boate Back Door Club, Pizzaria Da Praça, Studio Léo Fitness e Drogarias Mendonça e apoio do fotógrafo Ricardo Afonso / Surfphotographer.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)