Oi Rio Pro

Yago derrota Medina

0
1200x801

Yago Dora está nas quartas do Oi Rio Pro. Foto: WSL / Poullenot.

 

Uma batalha sensacional levantou a plateia na praia de Itaúna, em Saquarema, palco do Oi Rio Pro 2017.

Dois dos principais talentos do surfe brasileiro na atualidade, Gabriel Medina e Yago Dora travaram uma batalha com desfecho emocionante nesta quarta-feira.

Em boas ondas 1,5 metro, os atletas se revezaram na liderança da bateria e a emoção ficou reservada para o final.

Precisando de 7.11 para virar, Medina pegou uma esquerda nos últimos segundos e voou alto com uma mão segurando a borda da prancha para arrancar 7.73 dos juízes.

Porém, Yago veio logo atrás e mandou um aéreo rodando para responder com 8.17 e derrotar mais um campeão mundial em Saquarema.

Atual terceiro colocado no ranking do QS e vencedor da triagem promovida pela FESERJ, o catarinense já havia derrotado o havaiano John John Florence na terceira fase.

Nas quartas de final, Yago vai enfrentar o australiano Mick Fanning, dono de três títulos mundiais.

Quem também aguarda as quartas é Adriano de Souza, escalado na primeira bateria contra o australiano Joel Parkinson, que derrotou Wiggolly Dantas na manhã desta quarta.

 

Guigui começou melhor e liderou durante boa parte do tempo com 6.83 e 7.33. Faltando quase sete minutos para o término, o brasileiro usou a prioridade para impedir a ida de Parko em uma esquerda que nada rendeu.

 

Três minutos depois, uma bela esquerda surgiu no outside e o australiano aproveitou a chance para entubar de backside, mandar duas rasgadas passando e finalizar com um floater na junção. A nota 9.33 complicou a situação de Wiggolly, que ainda viu as séries pararem de entrar em Itaúna.

Veja imagens da bateria

Veja a virada de Joel Parkinson contra Wiggolly Dantas