Nascido no Paraná e radicado em Florianópolis (SC), Yago Dora, 16, está em sua quinta temporada havaiana. O atleta é apontado como um dos principais surfistas da nova geração brasileira e promete causar estragos no cenário competitivo nos próximos anos.
Especialista em aéreos, o garoto viajar sempre bem aparado, já que conta com um técnico, guia e film-maker particular, seu pai Leandro Grilo.
Surfista há 28 anos, Grilo teve uma ótima carreira no Paraná e conquistou o título estadual em todas as categorias, além de bons resultados em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.
Essa atenção e treinamento especial, fez o garoto decolar no mundo do surf e completar uma das manobras mais difíceis do surf contemporâneo, um backflip.
Confira no vídeo acima, o primeiro episódio da passagem do garoto pelo Hawaii, com direito ao backflip para abrir a sessão.
Foto de capa Gil Hanada / Fox Head